Mais uma vez, o oposto Franco foi o grande destaque do Vedacit Vôlei Guarulhos na vitória, por 3 x 1, sobre o Azulim/Gabarito/Uberlândia. A saber, o camisa 4 do time aurinegro marcou 28 pontos, com três aces. Ao todo, foram 65 pontos nos dois últimos jogos no Ginásio da Ponte Grande, uma média de 32,5 por partida. Mesmo assim, em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o atleta se disse surpreso com o próprio desempenho.
Ansiedade da estreia
Não sabia. Eu sabia que tinha sido bastante bola, mas o principal era a nossa estreia em casa. A gente queria muito esse resultado e começar com o pé direito. Estreia sempre tem um pouco de ansiedade. Baixamos um pouco no 3º set, eles cresceram, mas o mais importante é que não perdemos pontos. Fizemos a nossa vitória e agora vamos ter uma sequência em casa. O importante é aproveitar para começar bem o campeonato. Os pontos são consequência. Fico muito feliz de poder ajudar”, destacou.
Tal qual a equipe, o atacante oscilou na estreia da Superliga. Em síntese, nos dois primeiros sets, ele fez cinco pontos em cada e depois deslanchou. Então, foram 10 no 3º, apesar da derrota na parcial, e oito no 4º período. Para Franco, o motivo do crescimento gradativo foi a boa variação de jogadas do levantador. Como resultado, Sandro foi o vencedor do troféu Viva Vôlei na partida.
Oposto tem que colocar time no jogo
A questão de pontuação é porque o jogo estava bem distribuído nos primeiros sets. O nosso time estava bem encaixadinho, virando fácil as bolas. Aí tem sempre aquele ditado que a gente fala: síndrome do 3º set. E aí foi nessa hora que eu consegui crescer, chamar a equipe e comecei a fazer mais pontos. Essa hora é fundamental para o oposto colocar o time de volta no jogo”, avaliou.
Agora, Franco e seus companheiros se preparam para três jogos consecutivos no Ginásio da Ponte Grande. Dessa forma, o Guarulhos vai encarar o Apan/Eleva/Blumenau, no próximo sábado (6), às 19h (horário de Brasília). Logo depois terá o jogo adiado da 1ª rodada contra o Fiat/Gerdau/Minas, no dia 10, às 20h. Finalmente, o duelo contra o Goiás será no dia 13, às 18h.
Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.