Na noite desta sexta-feira (26), o Minas venceu o Barueri por 3 x 0 na Superliga Feminina de vôlei. Após um primeiro set tranquilo para a equipe mineira, as chiquititas aumentam a pressão de jogo e diminuem os erros. Apesar disso, o time comandado por Nicola não abaixou a guarda e obteve a vitória.

Melhores momentos Minas Tênis Clube x Barueri Volleyball Club

1º set: Domínio do Minas

Inicialmente, Minas começa firme e já abre 7×0. Após uma grande sequência de Thaísa no saque, Barueri tem seu o primeiro ponto com um erro desse fundamento. Inicialmente, Dani Cuttino ganha destaque com dois grandes ataques. Por outro lado, a oposta de Zé Roberto também marca presença. Enfim, Gleice marca o primeiro ponto efetivo das chiquititas.

Além disso, a equipe paulista diminuiu os erros e se aproximou no placar em 15 x 13. Apesar disso, com uma boa distribuição por parte do Minas, o time mineiro avança novamente. Dessa forma, fecha em 25 x 16. Vale ressaltar que os dois últimos pontos foram bolas de cheque da ponteira Neri Ozoy.

2 set: Pressão de Barueri com destaque para Lorrayna

Diferentemente do primeiro set, este segundo se inicia disputado. Karol Tormena entra no lugar de Gleici. Pela primeira vez, Barueri fica na frente no placar de 6 x 5. Com efeito, o jogo permanece ponto a ponto com boa atuação geral das jogadoras. Conforme o primeiro set, Lorrayna confirma boa atuação.

Para exemplificar, a oposta paulista segue pontuando na rede, no fundo e com bloqueio. Vale destacar Paulina, que está como libero no Barueri. Em síntese, a partida se manteve equilibrada em todo o set. Igualmente ao primeiro set, este se encerra com uma bola de cheque. Dessa vez, de Carol Gattaz. Segundo set termina em 25 x 23

3 set: Longos rallys, mas decisão do Minas

De forma idêntica ao segundo set, grandes rallys acontecem. Destaca-se em especial Néri, Thaísa, Macris, Lorrayna, Jacke e Paulina. Após longo tempo sem vantagens, Minas abre em 11 a 9. Novamente, a oposta paulista quebra a sequência mineira com um forte ataque pela posição um.

Mais uma vez, o clube minas tenista tenta alavancar na parcial. Porém, o sistema defensivo de Barueri deu trabalho para cair a bola. Além disso, Lorrayna como bola de segurança, segue com excelente partida.

Em suma, a agressividade do saque mineiro foi fundamental na partida. Destacam-se as inversões que ocorreram em ambos os times. Por fim, Thaísa fecha com uma china e Minas vence em 25 x 20.

Minas Tênis Clube x Barueri Volleyball Clube – E agora?

O próximo confronto de Barueri será contra o Unilife Maringá na próxima quinta-feira (9), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Minas Tênis Clube enfrentará o Sesi Bauru na próxima segunda-feira (6). A saber, será às 20h (horário de Brasília). Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTv.

Foto destaque: Reprodução/ Orlando Bento/ MTC