Em grande fase, o oposto do Vedacit Vôlei Guarulhos, Franco Paese, não descarta a possibilidade de convocação pela Seleção Brasileira.

A saber, nos últimos dois jogos no Ginásio da Ponte Grande, pela final do Campeonato Paulista e na estreia da Superliga Masculina, o atacante marcou 65 pontos.

No entanto, o atleta afirma que a meta é avançar com o time no torneio nacional.

Franco na Seleção?

Olha, sinceramente, as pessoas me perguntam muito sobre isso, mas a minha cabeça, sempre quando eu vou para algum time, é fazer jus. Eles me chamaram e eu quero dar orgulho para eles. Quero defender a camisa e levar o time para o mais longe que puder. Acho que seleção será uma consequência”, ponderou, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.

Atualmente, o gaúcho de Bento Gonçalves e 2,01cm está com 31 anos, mas a idade não é empecilho. Por analogia, no vôlei feminino, o desempenho da central Carol Gattaz no título do Minas a credenciou para a Olimpíada de Tóquio, mesmo com 40 anos completos.

Sobre sua equipe, de acordo com Franco, este ano o Guarulhos não vai bater na trave, como na temporada passada, quando acabou na 9ª posição.

Playoffs

Com certeza vai chegar e vai chegar bem. Se a gente conseguir chegar em uma 4ª ou 5ª colocação, a gente pode beliscar aí entre os quatro. Eu acredito muito na equipe”, apostou.

Antes do Guarulhos, Franco já tinha sido destaque no Apan Blumenau, Minas Tênis Clube, Paris Volley e Sesi-SP.

Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia