Em grande fase, o oposto do Vedacit Vôlei Guarulhos, Franco Paese, não descarta a possibilidade de convocação pela Seleção Brasileira.
A saber, nos últimos dois jogos no Ginásio da Ponte Grande, pela final do Campeonato Paulista e na estreia da Superliga Masculina, o atacante marcou 65 pontos.
No entanto, o atleta afirma que a meta é avançar com o time no torneio nacional.
Franco na Seleção?
Olha, sinceramente, as pessoas me perguntam muito sobre isso, mas a minha cabeça, sempre quando eu vou para algum time, é fazer jus. Eles me chamaram e eu quero dar orgulho para eles. Quero defender a camisa e levar o time para o mais longe que puder. Acho que seleção será uma consequência”, ponderou, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Atualmente, o gaúcho de Bento Gonçalves e 2,01cm está com 31 anos, mas a idade não é empecilho. Por analogia, no vôlei feminino, o desempenho da central Carol Gattaz no título do Minas a credenciou para a Olimpíada de Tóquio, mesmo com 40 anos completos.
Sobre sua equipe, de acordo com Franco, este ano o Guarulhos não vai bater na trave, como na temporada passada, quando acabou na 9ª posição.
Playoffs
Com certeza vai chegar e vai chegar bem. Se a gente conseguir chegar em uma 4ª ou 5ª colocação, a gente pode beliscar aí entre os quatro. Eu acredito muito na equipe”, apostou.
Antes do Guarulhos, Franco já tinha sido destaque no Apan Blumenau, Minas Tênis Clube, Paris Volley e Sesi-SP.
Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.