O 2º turno da Superliga Masculina de Vôlei começou neste final de semana. E uma das partidas, neste domingo (21), que vai agitar esta fase da competição é o duelo entre Itambé Minas e Araguari Vôlei.
Mais que um duelo mineiro, a partida colocará em lados opostos equipes que têm objetivos diferentes também.
Já que, enquanto o Itambé Minas quer se aproximar dos líderes, Farma Conde São José e Sada Cruzeiro, o Araguari Vôlei mira uma vaga nos playoffs da competição.
Mas a partida também vai colocar dois atletas estrangeiros, e de mesma nacionalidade, frente a frente. Trata-se dos opostos cubanos Michael Sanchez, do Itambé Minas, e Yadrian Escobar, do Araguari Vôlei.
Atletas cubanos duelam pela Superliga Masculina de Vôlei
Os opostos cubanos serão uma das peças que as equipes vão apostar para buscar a vitória neste domingo. Já que ambos estão entre os maiores pontuadores da Superliga Masculina de Vôlei.
Pelo lado do Araguari Vôlei, Yadrian Escobar é o 10º colocado no ranking de maiores pontuadores da Superliga Masculina, com 150 pontos marcados. Além disso, sua média é de 3,95 (150/38).
Já Michael Sanchez aparece em 14º lugar no ranking, com 138 pontos marcados. Sua média é de 4,31 (138/32).
Ver essa foto no Instagram
O oposto cubano do Itambé Minas também se destaca nos saques. Já que aparece em 20º lugar no ranking de melhores sacadores/por sets. Assim, sua média é de 0,25 (8/32).
Itambé Minas x Araguari Vôlei: onde assistir?
Itambé Minas x Araguari Vôlei se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Arena Minas – UniBH. O duelo, que é válido pela 1ª rodada do 2º turno da Superliga Masculina de Vôlei, terá transmissão do SporTV.
O Itambé Minas é o quinto colocado na Superliga Masculina de Vôlei, com 20 pontos. Atualmente, está 13 pontos atrás do líder e vice-líder, Farma Conde São José e Sada Cruzeiro, respectivamente.
Já o Araguari Vôlei ocupa a nona posição, com 13 pontos. Está um ponto atrás do Vôlei Renata, última equipe que, no momento, garantiria vaga nos play-offs da Superliga Masculina de Vôlei.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.