Ocorreu nesta sexta-feira (4), a partida entre Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru pela segunda rodada da Superliga Feminina 2022/23. Em síntese, o Sesi que jogou como visitante, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco/SP, após perder na primeira rodada, venceu por 3×1.

Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru – Melhores momentos

1º Set: Equipe visitante começa confiante

Nos primeiros momentos de jogo, as duas equipes mantiveram placares similares. A partir da parcial 11×12 Sesi Bauru passou a abrir vantagem, aproveitando também os diversos erros da equipe adversária.

Em seguida do time visitante pedir tempo técnico, Sesi faz sequência de 5 pontos, com 3 ataques da ponteira Thais Custodio. 

Último ponto da equipe do Osasco foi um bloqueio da central Adenizia Ferreira, destaque do time no set, com 7 pontos no total sendo 5 de ataques e 2 de bloqueios. Por outro lado, no oponente se destacaram Thais Custodio com 7 pontos, sendo 6 de ataques e 1 de bloqueio e Ivna Colombo com 5 pontos, 4 de ataques e 1 de bloqueio. O set finalizou em 18×25.

2º Set: Com conforto, Bauru fecha set

Ao contrário do set anterior, o time de Bauru garantiu vantagem no começo do jogo, chegando a abrir uma diferença de 10 pontos.  O técnico Luizomar do Osasco usou os dois tempos disponíveis ainda no início da parcial para organizar e auxiliar o time, porém, a atuação da ponteira Karina Barbosa com 7 pontos e Thais Custodio com 5 pontos, foi o suficiente para contribuir com o final do set por 15×25.

3º Set: De virada, mandantes vencem terceira parcial

O time da casa começou liderando e pela primeira vez no jogo se manteve na frente durante a maioria das parciais, apesar da proximidade no placar, Osasco permaneceu constante na defesa com a líbero Natália Araújo e a oposta Tifanny Abreu que fechou o set por 25×23 e foi destaque com 8 pontos, sendo 7 de ataques e 1 de bloqueio.

4º Set: Bauru confirma primeira vitória na temporada 2022/23 da Superliga

Semelhante ao cenário do primeiro set, Bauru iniciou na frente e conseguiu uma diferença de 5 pontos com Karina Souza fechando o rally com uma diagonal. Match point foi marcado pela levantadora Danielle Lins por uma bola de segunda e Lorena Viezel finaliza o set por 19×25.

Os destaques da equipe do Sesi foram Karina Barbosa e Thais Custodio que levou o prêmio Viva Vôlei. Já a equipe do Osasco teve destaque as jogadoras Tifanny Abreu e Glayce Vasconcelos.

Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru – E agora?

Enfim, as próximas partidas de ambas as equipes já estão confirmadas. O Osasco ficou em 8º lugar com 2 pontos e enfrenta o E.C. Pinheiros na quinta-feira (10), às 21h30 no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Sesi ficou com em 3º lugar com 4 pontos e joga contra Dentil/Praia Clube nessa sexta feira (11), às 18h30 no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru, São Paulo.

Avatar de Beatriz Lessa
Autor Beatriz Lessa

Me chamo Beatriz Lessa, tenho 19 anos. Sou estudante de jornalismo e apaixonada por esportes. Acompanho futebol, vôlei e skate! tenho o sonho de trabalhar na área de jornalismo esportivo e cobrir diversos eventos.