A oposta Rosamaria foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira na semifinal do Mundial de Vôlei Feminino. Apesar da derrota para a Itália, a veterana marcou 20 pontos.

Após a partida, Rosamaria se emocionou e, com os olhos cheios de lágrimas, comentou sobre a eliminação do Brasil.

“Foram pequenos detalhes”, Rosamaria lamenta eliminação da Seleção Brasileira

Em entrevista ao SporTV, Rosamaria se mostrou bem triste com o resultado negativo, mas também fez questão de enaltecer a luta da Seleção Brasileira contra o melhor time do mundo.

A gente fica muito chateada com o resultado e, ao mesmo tempo, orgulhosa da nossa luta, porque a gente sabia que esse era o time a ser batido. A Itália está realmente há um tempo jogando um nível de voleibol que sabemos que está incrível. Hoje, mostramos que estamos aí para brigar.

Em seguida, a oposta explicou que a equipe fez uma boa partida, mas a vitória acabou escapando por detalhes.

É difícil pensar porque foram pequenos detalhes. Fizemos um jogo muito bom, mas, ao mesmo tempo, alguns detalhes a gente não dá para vacilar contra uma equipe como a delas. Então, é isso, assim, é difícil pensar no jogo que passou. A gente fica chateada, porque sabe que poderia ter dado o passo para essa final.

Por fim, Rosa destacou que agora é o momento de levantar a cabeça para se reerguer rápido na disputa do bronze contra o Japão neste domingo (7).

Lógico que a gente queria levar o ouro para o Brasil, um título inédito. Mas amanhã é a nossa nova final agora, é lutar por uma medalha e manter o Brasil aí no topo, no pódio.

Então, digerir a partida de hoje, que é difícil, porque, de novo, muito orgulho da maneira como a gente enfrentou essa equipe, sabe? Que a gente sabia que seria difícil dessa maneira.

Fiquei orgulhosa do nosso espírito dentro de quadra, triste ao mesmo tempo, mas não tem muito tempo para remoer. Agora é descansar, que amanhã tem mais uma partida difícil e importante”, encerrou Rosamaria.

Brasil enfrenta o Japão na decisão pelo bronze do Mundial de Vôlei 2025

A decisão pela medalha de bronze acontece neste domingo (7). O Brasil duela contra o Japão, às 5h30 (horário de Brasília). A transmissão fica por conta do SporTV 2.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.