Gabi Guimarães mostrou o motivo por ser uma das melhores jogadoras do planeta no Mundial de Vôlei Feminino. A capitã da Seleção Brasileira foi a segunda maior pontuadora da competição.
No entanto, mesmo com esse grande desempenho, a ponteira não conseguiu levar o Brasil até a final do torneio, parando na semifinal diante da Itália.
Essas grandes atuações de Gabi provaram mais uma vez por que ela é a principal jogadora dessa geração, mas segue sem conquistas, algo que é de partir o coração, segundo o mais novo episódio do podcast Volley Talk.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
“Gabi Guimarães é a melhor do mundo, mas não havia peças suficientes ao seu redor”
A campeã mundial de vôlei de praia, Sarah Pavan, comentou com seu marido, Adam Schulz, sobre a fase decisiva do Mundial de Vôlei Feminino e destacou a atuação de Gabi Guimarães.
Habilidade por habilidade, você não vai encontrar outra jogadora tão completa e tão boa em todos os fundamentos quanto a Gabi Guimarães.
Acho que o que mais me chamou atenção foi que, normalmente, quando vemos a Gabi jogar, estamos acostumados a ver muitas largadinhas potentes, jogadas de finesse, bolas de segunda, diferentes recursos de manipulação para variar as jogadas.
Mas, nesse jogo, ela foi pura agressividade, foi com tudo, quase como se tivesse a mentalidade: “Se eu for cair, se o time for cair, vou cair lutando. Sem arrependimentos, vou dar tudo”.
📹 Vídeo legendado com a Sarah Pavan falando sobre a Gabi e a performance do Brasil na fase final do Mundial. pic.twitter.com/fseyfhDAn5
— Gabi Updates (@GabiGUpdates) September 9, 2025
Enquanto isso, Adam colocou Gabi como a melhor jogadora do mundo e lamentou a derrota brasileira por conta de sua atuação incrível diante da Itália.
Gabi é a melhor jogadora do mundo. Santo Deus. Ela foi e colocou aquele time [Brasil] nas costas. Meu Deus. Foi de partir o coração. Ela foi inacreditável em todos os aspectos do jogo. Jogou demais.
As centrais brasileiras jogaram muito bem, mas simplesmente não havia peças suficientes ao redor dela para dar um passo à frente, e elas cometeram alguns erros graves em momentos decisivos. Senti por ela, porque ela deixou tudo em quadra.
Gabi Guimarães, na Seleção do Mundial, recebeu elogios de Zé Roberto
Destaque absoluto da campanha brasileira, Gabi Guimarães foi a única jogadora da equipe que entrou para a Seleção do Mundial de Vôlei. A capitã foi eleita a melhor ponteira do torneio.
Após a conquista da medalha de bronze, Gabi recebeu elogios do técnico Zé Roberto.
Gabi deu um show. Se você pegar na posição em que ela joga, o que faz, é um absurdo. O que comandou o time, se dedicou, focou, chamou as outras… absurdo. Eu tenho que tirar o chapéu, porque, além de uma ótima capitã, Gabriela Guimarães é a melhor jogadora do mundo disparada.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Nem Gabi Guimarães conseguiu! Júlia Bergmann atingiu feito incrível com Zé Roberto na Seleção
- Estrela de Zé Roberto na Seleção pode seguir os passos de Gabi Guimarães na Itália
- Apesar do bronze no Mundial, Zé Roberto ganhou notícias excelentes para 2026
- Gabi Guimarães comenta atuação de Júlia Bergmann e Roberta após derrota em Brasil x Itália
- “A gente se odiou durante anos”, Bruninho revela o maior rival de sua carreira no vôlei