Nesta quarta-feira (1), o Vôlei Brasil venceu Cuba por 3 sets a 2, pelo último jogo do Grupo A dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. As parciais da partida foram 25-23, 25-16, 18-25, 25-27 e 18-16.

Com esse desempenho, a equipe assegurou uma vaga direta na semifinal do torneio ao vencer os três jogos da fase de grupos e liderar a classificação em 1º lugar. Além de Darlan, outro jogador se destacou entre os representantes brasileiros no vôlei durante essa fase decisiva do Pan-Americano.

Maique é o protagonista, realizando uma defesa notável no tie break, salvando a equipe no Pan-Americano. Essa ação representa um momento crucial no confronto contra os cubanos.

A incrível defesa de Maique no Vôlei Brasil contra Cuba

O ocorrido se deu no quinto e derradeiro set, quando as seleções de Vôlei Brasil e Cuba estavam empatadas em 16 x 16. Após o saque de Adriano, a equipe adversária efetuou uma recepção que resultou em um contra-ataque, mas foi interrompida pelo bloqueio brasileiro.

No entanto, a bola se dirigiu para o lado oposto da quadra, dando a impressão de que resultaria em um ponto crucial para os cubanos contra os brasileiros. Foi nesse instante que o líbero entrou em cena, executando uma defesa incrível para dar início a um breve rally.

Durante o embate, os jogadores da Seleção conquistaram o décimo sétimo ponto no tie break. Com a defesa excepcional de Maique, o Brasil assegurou o ponto derradeiro e conseguiu superar Cuba, evitando assim as quartas de final na modalidade no Pan-Americano.

Junto com o líbero, Darlan mais uma vez se destacou pelo Vôlei Brasil. O oposto foi o principal pontuador da partida, totalizando 28 pontos. Tanto Darlan quanto Maique integram a Seleção principal da modalidade, juntamente com Adriano, Honorato, Otávio e Judson. Mateus Brasília e Felipe Roque, presentes em Santiago, costumam ser convocados com frequência.

Atualmente, os jogadores desfrutarão de uma pausa significativa na quinta-feira (2) antes do confronto nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos. O oponente brasileiro será determinado entre os times classificados em segundo e terceiro lugar no Grupo A.