Na primeira partida das quartas-de-final do Mundial de Vôlei Feminino, a Seleção da Itália confirmou o favoritismo e ganhou da China, por 3 sets a 1. O jogo aconteceu nesta terça (11) em Apeldoorn, na Holanda.

Pelo lado italiano, Egonu foi o grande destaque, marcando 29 pontos. No time chinês, Li Yingying contribuiu com 14 pontos.

Assista aos melhores momentos de Itália x China

1º set: Itália não dá chance à China

As italianas começaram o jogo agressivas no ataque e dificultando a vida da Seleção Chinesa. As Azuis abriram 14 x 7 nas parciais com pancada de Egonu, e Lubian comandava a defesa com os bloqueios.

O time mandarim tentou com Li Yingying, que terminou o set com cinco pontos, mas a reação não aconteceu. O placar chegou a marcar 23 x 15 para as Rossoneras, depois de um ace de Bosetti. Após mais um saque, dessa vez de Lubian, Sylla parou o ataque da equipe chinesa com um lindo bloqueio e fechou o set: Itália 25 x 16 China.

2º set: Chinesas tentam, mas param nos erros

A China começou o segundo set ainda “desligada” e Lubian continuava a sacar bem no time de azul. A oposta Gong Xiangyu apareceu e marcou seis pontos. Assim, as chinesas conseguiram empatar o set, em 15 x 15, com Wang, obrigando o técnico da Azurra a parar o jogo.

Na volta da parada técnica, as italianas retomaram as ações e contaram com muitos erros na recepção e no saque do lado chinês. Assim, em um erro de saque de Yang, a Itália venceu o 2º set por 25 x 22.

3º set: China surpreende e reage

O time italiano era o grande favorito para fechar o set e vencer o jogo, mas não contava com a surpreendente recuperação chinesa. O ataque mandarim funcionava muito bem com Wang Yunlu e Li, que somaram nove pontos no set.

Com 16 x 8 na parcial. o técnico italiano Davide Mazzanti tentou a inversão do 5 x 1, porém, a China continuava imparável. Paola Egonu tentou evitar o set point chinês, mas após revisão e muita demora o árbitro de vídeo confirmou a bola fora. Placar de 25 x 13 para a Seleção Chinesa, na maior derrota num set sofrida pelas Azuis.

4º set: Cresce o time azul

As duas equipes entraram ligadas no set e o equilíbrio se manteve até uma pancada de Egonu para fazer 11 x 9. Daí em diante, a diferença no placar só cresceu, chegando a oito pontos na parcial.

A China tentava vender caro a derrota, mas a ofensiva parava na forte defesa das italianas, especialmente de Danesi, que marcou dois pontos no fundamento. Assim, após sequência de ataques de Bosetti e Egonu, a Itália venceu o 4º set, por 25 x 17, e o jogo, por 3 sets a 1.

Itália x China – E agora?

Após a vitória no Mundial Feminino de Vôlei, a Seleção Italiana chega à fase semifinal e aguarda o vencedor de Brasil x Japão. A partida está marcada para esta quinta-feira (13) às 15h (horário de Brasília).

Já a China se despede da competição. Os jogos das semifinais acontecem em Apeldoorn, na Holanda. Aqui no Esportelândia você acompanha todos os resultados e prognósticos das partidas.

Foto destaque: Divulgação/FIVB

Avatar de Paulo André Freitas
Autor Paulo André Freitas

Jornalista quase formado, amante e praticante do esporte da bola laranja. Vasco, San Antonio Spurs e Sampaio Corrêa na veia.