Em suma, na madrugada desta segunda-feira (06) um terremoto atingiu a Turquia e deixou inúmeras vítimas desaparecidas, entre elas, uma equipe feminina de vôlei local.
A informação, concedida pelo site “Fotomac“, revela que 14 jogadoras do time de vôlei feminino do Hatay, cidade onde aconteceu o acidente, estão desaparecidas sob os escombros de um dos prédios que acabam sendo derrubados por conta do desastre natural.
Os representantes do time turco, que disputa as divisões inferiores de vôlei do país, não conseguiram entrar em contato com as atletas desde o momento do acidente.
Vale dizer que, fora as 14 atletas do Hatay, outra equipe esportista da Turquia acabou sendo soterrada durante a catástrofe. Neste sentido, seis jogadores do Malatya Metropolian Belediyespor também acabaram ficando sob os restos do prédio em que estavam hospedados durante o acidente. Porém, no caso do time masculino, três já foram resgatados.
Equipe feminina de vôlei da Turquia desaparece após terremoto – Saiba mais
De fato, o terremoto que abalou o país turco durante esta madrugada fez milhares de feridos, incluindo a já citada equipe feminina de vôlei.
De acordo com autoridades locais, o terremoto durou pouco mais de um minuto, porém, com magnitude de 7,8, resultando assim em um desastre que ocasionou diversos desmoronamentos e, consequentemente, centenas de mortes e milhares de desaparecidos e feridos.
No âmbito esportivo, outros atletas acabaram sofrendo danos e consequência graves com o acidente. Em resumo, o atacante Atsu, ex-Chelsea, ainda está soterrado entre os escombros do prédio em que estava hospedado.
Além dele, há poucas horas o goleiro Ahmet Turkaslan, que era o defensor do time Yeni Malatyaspor, foi encontrado sem vida debaixo dos restos do local onde estava morando com sua família. Porém, sua esposa foi encontrada com vida, sendo socorrida as pressas.
Por fim, obviamente, a rodada desta semana da liga local foi cancelada para dar apoio às vítimas da tragédia.