A Superliga Italiana começou quente e com show brasileiro. Darlan foi um dos protagonistas da vitória da Rana Verona por 3 a 1 sobre a Gas Sales Bluenergy Piacenza, de Lukas Bergmann, seu companheiro de Seleção Brasileira.
O jogo aconteceu nesta segunda-feira (20), em Verona, e marcou a estreia das duas equipes na temporada 2025/26.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Darlan é destaque pelo Verona e vence mais uma vez o Piacenza de Lukas Bergmann
O oposto da Seleção mostrou mais uma vez que está pronto para comandar o ataque do Verona. Foram 15 pontos e presença decisiva nos momentos de pressão, especialmente no terceiro set, quando Verona virou uma parcial equilibrada para vencer por 29 a 27.
Ao lado de Darlan, o levantador Micah Christenson foi eleito o MVP da partida, enquanto o ponta Keita terminou como maior pontuador, com 24 acertos.
Ver essa foto no Instagram
Do outro lado, Lukas Bergmann até tentou liderar a reação de Piacenza, mas parou no paredão de Verona. O ponteiro marcou 9 pontos e viu seu time sofrer com os erros em momentos decisivos — especialmente no saque e na recepção.
Mesmo com o cubano Robertlandy Simon somando 16 pontos, a equipe não conseguiu conter o bom volume de jogo do adversário.
Com parciais de 25/22, 16/25, 29/27 e 25/20, o Verona mostrou consistência e força mental em uma das estreias mais animadas da rodada.
Esse foi um segundo triunfo da equipe de Darlan sobre o Piacenza de Bergmann. Os times já haviam duelado durante a pré-temporada; o resultado também terminou com vitória para o Verona.
Monza x Modena quase marcou outro embate entre brasileiros
Outros dois times de jogadores brasileiros duelaram nessa primeira rodada do Campeonato Italiano. O Modena de Arthur Bento enfrentou o Milano de Fernando Cachopa. Porém, o levantador não jogou por conta de um choque.
Mesmo sem Cachopa, seu time venceu a partida diante do Modena no tie-break com parciais de 23/25, 17/25, 25/22, 37/35 e 15/11. Arthur entrou apenas para sacar e saiu zerado do jogo.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- “Cheguei a armar o soco para bater no Bernardinho, quem me segurou foi o Serginho”
- Zé Roberto: “Tecnicamente, ela é uma das melhores jogadoras da história”
- Fim da era Bernardinho? Campeão olímpico revela nome ideal para assumir a Seleção
- “Zé Roberto sempre pega no pé, só que com essa jogadora ele não falava nada”
- Mãe de Darlan revela medo de violência policial: “Negro como eu, pedia que não tirasse o uniforme”