Durante participação no programa Hello LA, do Sportv, o técnico Luizomar de Moura fez um contundente alerta sobre o futuro da base do vôlei feminino em Cuba.

Segundo ele, o país está cada vez mais vulnerável às investidas de empresários e agentes, buscando levar talentos jovens para ligas estrangeiras.

“Perdemos uma menina com o mesmo potencial da Melissa Vargas”, denuncia Luizomar de Moura

Luizomar explicou que, apesar de manter discrição sobre nomes, soube da transferência de uma jogadora de apenas 16 anos para a Turquia, acompanhada pelos pais, e com processo de cidadania em andamento.

Eu recebi uma notícia que para mim que eu não gostei. Olha, perdemos uma menina com o mesmo potencial da Melissa Vargas quando tinha idade, a menina tem 16 anos, já foi para a Turquia com o pai e com a mãe e já está preparando um processo para virar uma jogadora turca nos próximos anos.

Luizomar não esconde sua preocupação com o cenário atual.

O que acontece muito hoje, pelo talento individual, já tem o mercado, os empresários, os agentes, estão indo lá buscar e tirando para levar para qualquer liga.

Quem foi a jogadora cubana citada por Luizomar?

A jogadora em questão é Salet Castillo Valdés, oposta cubana nascida em 2008, de 1,90m, que foi recentemente contratada pelo Zeren Spor, da Turquia.

A jovem promessa já iniciou o processo para adquirir a cidadania turca e, segundo Luizomar, tem o mesmo potencial que Melissa Vargas mostrava na adolescência.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.