Antes de mais nada, na noite desta terça-feira (28), o Canadá venceu a Turquia por 3 sets a 1 na estreia da terceira semana da Liga das Nações Feminina de Vôlei 2022. Em suma, a partida aconteceu na Seven Chiefs Sportsplex, em Calgary, Canadá. Vele ressaltar que, esta foi a primeira vez que a equipe canadense sedia a VNL.
Assista aos melhores momentos de Canadá x Turquia
1º Set: Com Howe e Van Ryk, Canadá larga na frente
Contando com o apoio de seu torcedor, não demorou para a Seleção Canadense impor seu ritmo de jogo. Assim, chegou na primeira parada técnica com 12 x 9 de vantagem no placar. Dessa maneira, o time administrou a vantagem até a reta final da parcial. Assim, o grupo fechou a primeira etapa em 25 x 22. Em suma, Hilary Howe e Van Ryk foram os grandes destaque, e anotaram 6 e 5 pontos, respectivamente, no 1º set.
2º Set: Turquia reage e deixa tudo igual
A parcial começou de maneira muito equilibrada. Assim, a Seleção Turca esteve a frente na parada técnica, com 12 x 11. Dessa maneira, com o talento de Karakurt chegaram a abrir 14 x 11, mas não mantiveram o ritmo. Diante disso, as equipes foram se alternando na liderança do placar. Por fim, apesar da deficiência já conhecida entre as ponteias, a Turquia fechou o set em 25 x 21.
3º Set: Canadá amplia vantagem
Similar à anterior, a etapa iniciou de maneira equilibrada. Porém, a partir do 5º ponto, a Seleção Canadense disparou no placar. Assim, chegou à parada técnica com seis pontos de vantagem.
Dessa maneira, o comandante da Turquia, Giovanni Guidetti, seguiu fazendo trocas simples entre as ponteiras, colocando Acar no lugar de Ismailoglu e voltando com Baladin na posição de Senoglu. Além disso, entrou Caliskan no lugar da levantadora Ozbay. No entanto, as mudanças não deram resultados.
Na reta final do set, a Seleção Turca diminuiu a vantagem para apenas um ponto, 22 x 21. Porém, apesar do lado canadense abusar dos erros, a equipe fechou a parcial em 25 x 22.
4º Set: No talento de Brie King, Canadá fecha a partida
Boa notícia para o torcedor do Sesc RJ Flamengo. Diante disso, a levantadora Brie King foi um dos grandes destaques do jogo e da parcial. No entanto, foi no saque de Hilary Howe que a Seleção Canadense abriu vantagem. Dessa maneira, a equipe da casa disparou no placar, deixando 5 x 0 no marcador.
Não demorou para o time europeu encostar. Assim, chegaram a empatar em 10 x 10. Dessa forma, as equipes voltaram a alternar na liderança do placar. A oposta Karakurt seguiu como a grande destaque da reação turca. Diante disso, a Turquia teve uma vantagem de 20 x 18, mas não foi suficiente. Em suma, contando com o apoio da torcida e com a grande atuação do grupo, o Canadá fechou a parcial em 25 x 13.
#VNL Big home crowd ?? win 3-1 over Türkiye (25-22, 21-25, 25-22, 25-23) today in Calgary. An amazing way to kick off the third week of the women's tournament… next Canada match is Friday!
? Stats & more: https://t.co/M7jWXNw5aI
?️ https://t.co/AdadvOPl8I pic.twitter.com/L9Thq051Ll— Volleyball Canada (@VBallCanada) June 29, 2022
Canadá x Turquia – E agora?
Em primeiro lugar, o Canadá volta à quadra na sexta-feira (1), às 23h contra a Sérvia. Por outro lado, a Turquia enfrenta a Holanda na quinta-feira (30), às 20h. Em suma, ambos os jogos no horário de Brasília. Por fim, as partidas acontecerão na Seven Chiefs Sportsplex, em Calgary, Canadá.
Foto Destaque: Divulgação/VolleyballWorld