Rafael Nadal é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores tenistas da história. Atualmente, o atleta se recupera de uma lesão sofrida no quadril. Por conta disso, teve que ficar de fora de competições importantes, como o caso de Monte Carlo, Barcelona e Madri.

Cresce agora  a expectativa que Nadal retorne para o torneio em que é o maior vencedor: Roland-Garros. Ao todo, o espanhol venceu em 14 oportunidades a competição na capital francesa. As informações vieram com seu tio e também seu ex-treinador, Toni Nadal:

Ele gostaria de já estar competindo, mas falta pouco para que isso aconteça. Vai jogar em Paris, embora vá ser importante a forma como vai treinar nas próximas semanas e o que fizer em Roma para medir as suas aspirações em Roland Garros. Ele não está pensando no fim da carreira, só quer recuperar bem e continuar competindo porque este esporte o deixa apaixonado.

No torneio, Nadal defende o recorde de ter chegado em mais finais da competição. Além disso, o espanhol é o maior vencedor de Grand Slams com 22 vencidos no total, ao lado do sérvio Novak Djokovic com o mesmo número de conquistas. O suíço Roger Federer é o segundo colocado com 20 ao todo.

Lesão no Aberto da Austrália

Rafael Nadal foi eliminado ainda na segunda rodada do Aberto da Austrália, que foi disputado ainda no início do ano. Na ocasião, o problema no quadril agravou ainda mais na partida contra o norte-americano Mackenzie McDonald.

No final, Nadal terminou sendo eliminado da competição e não conseguiu repetir o feito do ano passado e ter sido campeão. A partida fechou em  6/4, 6/4 e 7/5 para McDonald. Após o duelo, Rafa conversou com os repórteres e abriu o jogo sobre a lesão:

Eu tenho um histórico [de] problemas no quadril. Eu tive que fazer tratamentos no passado, abordar isso um pouco. Não era tão grande o problema. Agora sinto que não posso me mover.

Avatar de Gabriel Queiroz
Autor Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.