O jovem italiano de apenas 21 anos realizou alguns registros relevantes ao garantir sua vaga na semifinal de Wimbledon 2023. Jannik Sinner (8ª ATP) venceu o russo Roman Safiullin (92ª ATP) por 3 x 1 (6/4, 3/6, 6/2 e 6/2). Veja a seguir o que italiano aprontou na ‘Catedral do Tênis’.

+ URGENTE! Fisiculturista é encontrado morto após passeio e causa da morte alega suspeitas

Jannik Sinner entre gigantes do tênis italiano

A saber, com a vitória nesta terça-feira (11) contra o russo Roman Safiullin (92ª ATP), Jannik Sinner (8ª ATP) entrou para um Hall nacional de respeito. Até hoje, nenhum tenista italiano conseguiu vencer o torneio de Wimbledon.

Só para ilustrar, apenas dois atletas alcançaram as semifinais do Grand Slam britânico antes de Sinner. Nicola Pietrangeli foi o primeiro em 1960. Matteo Berrettini apareceu de forma avassaladora em 2021 ao chegar não só nas semifinais como ficar com o vice-campeonato, parando apenas em Novak Djokovic.

Com sua vitória contra Safiullin, Jannik tem a chance de igualar Berrettini como os únicos italianos em uma final de Wimbledon e ainda sonhar com a inédita taça para o tênis de seu país.

+ Elina Svitolina surpreende e elimina número 1 do mundo em Wimbledon

Um garoto na ‘Catedral do Tênis’

Significa muito para mim. Trabalhamos muito e fizemos muitos sacrifícios para este momento. Significa muito para mim. É um momento muito bom para mim.

Eu apenas tento jogar meu tênis e cada partida tem sua própria história. Eu estou feliz por estar nas semifinais. – disse Jannik Sinner após inédita vaga de semifinal em Wimbledon.

Apesar da derrota, Safiullin demonstrou gratidão pela caminhada nesta edição. “Ainda estou feliz com meu resultado e como consegui chegar às quartas de final”, disse Safiullin.

Jannik é definitivamente um dos adversários mais difíceis. Ele está jogando muito bem em todas as superfícies. Sim, ele foi muito melhor, eu diria, hoje do que eu. Ele merece esta vitória. – finalizou Roman Safiullin.

A título de informação, Jannik encara o vencedor de Novak Djokovic x Andrey Rublev na próxima sexta-feira (14) às 09h30 (horário de Brasília).

+ Reforço de peso! Pedro Scooby vai comentar as próximas etapas da WSL

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.