A WSL está acontecendo e com etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro. Depois de alguns dias offs, o evento voltou nessa sexta-feira (30), com os brasileiros na água. O Jadson André entrou como convidado e já vem fazendo história e gerando surpresa no circuito. O atleta eliminou o líder do ranking mundial e o último campeão do mundo.

Jadson André veio sem expectativa para a disputa em Saquarema, ele entrou de última hora com a ausência do multicampeão Kelly Slater. Assim, pela colocação no Challenger ele já veio para enfrentar o líder do ranking, Griffin Colapinto. O brasileiro teria que viajar na madrugada desta sexta-feira (30), para a etapa do Challenger, mas pelo bom desempenho na WSL teve que adiar e pode almejar feitos maiores em Saquarema.

Abre aspas para Jadson André

“0 expectativa na realidade, eu só estou aqui porque sou o segundo melhor brasileiro no Challenger. Então, me tornei a primeira opção com o Kelly Slater cancelando a vinda dele para o Brasil. Desde o começo eu sabia que eu ia competir contra o Griffin Colapinto, porque o CID mais baixo compete com o mais alto. É isso, tenho zero expectativa, o meu objetivo aqui é entrar e fazer o meu melhor e uma boa apresentação para o público brasileiro, minha família, meus patrocinadores e estamos no caminho certo”, disse Jadson André sobre o torneio. 

Jadson André derrota Filipe Toledo

Nas oitavas de final, houve um encontro brasileiro nas águas de Saquarema. Assim, Filipe Toledo já entrou no mar sabendo que era líder do ranking, por conta da eliminação de Griffin Colapinto. Desta forma, Toledo acabou perdendo a bateria e ainda saiu machucado com uma lesão no joelho direito.

Jadson André vem fazendo um bom torneio ao eliminar o líder do ranking e o Filipe Toledo, considerado o Rei de Saquarema.

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.