Yago Dora cumpriu sua missão em Teahupo’o e terminou a temporada regular da WSL como líder do ranking. No entanto, a derrota na fase de oitavas de final para Mihimana Braye decepcionou o brasileiro.

Dora liderava o confronto até o final e tinha a prioridade. Porém, o paranaense deixou Braye surfar uma onda nos últimos segundos e acabou derrotado.

Na sua rede social, Yago comentou sobre o vacilo e revelou que ficou chateado com seu erro de deixar a última onda passar.

Yago Dora lamenta erro em Teahupo’o e foca no WSL Finals

Garantido no WSL Finals como líder do ranking, Yago Dora destacou que o principal objetivo do evento foi concluído. Porém, o vacilo nas oitavas de final não foi esquecido pelo brasileiro, que esperava avançar em Teahupo’o.

Vamos para as finais como líder! O objetivo principal da etapa aqui no Tahiti foi cumprido! Mais um passo na direção certa. Mesmo depois de uma temporada regular de milhares de acertos.

Fiquei muito bolado sim com o vacilo que dei no final da bateria deixando aquela onda passar, queria muito ter ido mais longe nesse evento que amo tanto! Mas acredito que tudo acontece por um propósito… Agora é hora de focar toda a energia na etapa final! Obrigado a todos pela torcida, bora!

Yago Dora fará sua estreia no WSL Finals

Apesar de ter sido o surfista mais regular da temporada regular, essa será a primeira aparição de Yago Dora no WSL Finals.

Nas duas últimas temporadas, Dora acabou batendo na trave para chegar entre os cinco melhores.

Quando acontece o WSL Finals?

O WSL Finals tem sua janela marcada entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro. O evento decisivo ocorre nas ondas tubulares de Fiji.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.