Yago Dora é o mais novo campeão mundial brasileiro de surf. O paranaense derrotou o norte-americano Griffin Colapinto para levantar a taça no WSL Finals.

Dora garantiu o oitavo título para o Brasil no surf nos últimos 11 anos. Além disso, o atleta se tornou o quinto brasileiro a ser campeão mundial.

Falando ao SporTV sobre seu primeiro título mundial, Yago esbanjou felicidade e destacou o sentimento de dever cumprido após o maior feito de sua carreira.

Yago Dora comenta seu primeiro título mundial no WSL Finals 2025

Após a conquista do título mundial em Fiji, o brasileiro não escondeu a emoção ao falar sobre o feito histórico:

Muito feliz de colocar o meu nome nessa lista de campeões mundiais, mais um campeão mundial brasileiro. Estou feliz de adicionar esse título à dominância brasileira nos últimos anos.

Na sequência, Yago detalhou o quanto a jornada até a taça foi marcada por altos e baixos, destacando a preparação e a superação ao longo da temporada:

Cara, tô sem palavras, assim. É muito doido porque é um ano inteiro de trabalho. Claro que acontece muita coisa, é um ano super longo, mas tudo foi definido ali nos últimos 35 minutos. Então, meio que quando tava acabando a bateria, não parecia real.

Tipo, caraca, vai ser só isso mesmo? Parecia, mas foi um ano inteiro, né? Para mim, o ano começou em outubro do ano passado, já comecei a me preparar muito cedo pra iniciar o circuito só no final de janeiro, né? E iniciei com um resultado horrível, perdi de cara em Pipe e consegui virar as coisas a meu favor, acreditei até o final de cada bateria e consegui a vitória.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.