Após dois dias de competições em Teahupo’o, as condições do mar pioraram consideravelmente e isso vem preocupando a WSL, que já declarou day off nesta segunda-feira (11).

Dessa forma, já são três dias consecutivos sem evento. A próxima chamada vai ocorrer às 18h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (12), mas as chances de a etapa retornar são pequenas.

Assim, tudo deve ficar para a quarta-feira (13), que, segundo a previsão, deve ser o melhor dia do restante da janela. Caso a WSL opte por encerrar o campeonato na quarta, a categoria masculina terá uma maratona de quatro baterias.

Das oitavas até a final, WSL pode promover ‘maratona’ de baterias em Teahupo’o

Com a categoria feminina já adiantada (falta apenas a final), a WSL pode optar por finalizar o evento de Teahupo’o nesta quarta-feira (13) com uma sequência de baterias.

A competição masculina está ainda na fase de oitavas de final. Dessa forma, quem chegar na decisão fará quatro baterias no mesmo dia, algo que ainda não aconteceu nesta temporada.

No radar, ainda aparece a quinta-feira (14), que ainda deve contar com condições regulares durante a parte da manhã.

Nas quartas de final da etapa de Saquarema, Yago Dora e Italo Ferreira estão na cola de Jordy Smith, o atual líder do ranking do circuito mundial da WSL.
Yago Dora luta para garantir a primeira colocação do ranking e Italo Ferreira busca uma vaga no Finals [WSL]

Confira a previsão de ondas para os próximos dias em Teahupo’o

Na terça-feira (12), a expectativa é de uma subida gradual: séries entre 4 e 6 pés pela manhã, chegando a 6 a 10 pés no fim do dia.

O mar deve amanhecer limpo, mas com vento ESE entrando à tarde. Apesar disso, as chances do evento acontecer são pequenas.

A quarta-feira (13) promete ser especial. Ondas entre 8 e 12 pés, com possibilidade de séries ainda maiores, mar limpo desde cedo e vento favorável durante todo o dia. Alta probabilidade de ser o melhor dia do restante da janela.

Na quinta-feira (14), o swell ainda mantém força no início, com séries de 8 a 10 pés, mas a tendência é de queda ao longo do dia. A manhã será limpa, porém há possibilidade de maral à tarde.

Baterias em Teahupo’o

Como dito anteriormente, a final feminina já está definida. O confronto decisivo será entre Molly Picklum, da Austrália, e Caitlin Simmers, dos Estados Unidos. Na categoria masculina, ainda estamos nas oitavas de final.

  1. Jordy Smith (AFS) x Kauli Vaast (FRA)
  2. Leonardo Fioravanti (ITA) x Crosby Colapinto (EUA)
  3. Italo Ferreira (BRA) x Rio Waida (IND)
  4. Jack Robinson (AUS) x Marco Mignot (FRA)
  5. Yago Dora (BRA) x Mihimana Braye (TAI)
  6. Cole Houshmand (EUA) x Jake Marshall (EUA)
  7. Ethan Ewing (AUS) x Alan Cleland (MEX)
  8. Griffin Colapinto (EUA) x João Chianca (BRA)
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.