O circuito mundial segue a todo vapor. Após o fim da etapa de Bells Beach, os surfistas da elite tiveram alguns dias de descanso e já se preparam para o início do evento da Gold Coast.

Os dois primeiros dias da janela tiveram boas ondas e a WSL conseguiu realizar os dois primeiros rounds da categoria masculina e feminina.

No entanto, após um início promissor, a organização decretou três dias seguidos sem competição. Assim, a previsão de ondas aponta que o evento deve retornar já na noite desta quarta-feira (7), no Brasil.

Previsão de ondas: etapa da Gold Coast pode retornar nesta quarta-feira (7)

A espera pelo retorno da etapa da Gold Coast pode estar perto do fim. A previsão de ondas aponta uma possível retomada da competição nesta quinta-feira (8) na Austrália, o que corresponde à noite de quarta-feira (7) no Brasil.

O cenário é promissor: as ondas devem apresentar faces entre 1,2m e 1,8m, com vento fraco e mar limpo durante a manhã australiana, período ideal para a realização das baterias.

Com Burleigh funcionando melhor nas marés intermediárias e na calmaria dos ventos da manhã, os organizadores devem ficar atentos ao timing da chamada.

Mas a expectativa não para por aí. Um reforço no swell é esperado entre sexta e domingo (noite de quinta a sábado no Brasil), com séries que podem atingir até 2,4 metros.

No entanto, a chegada de ventos de sudeste mais intensos pode dificultar um pouco o trabalho dos atletas, trazendo ondulações mais desordenadas.

E olhando mais adiante, segunda e terça-feira da próxima semana também apontam para um novo pulso de energia no mar, com ondas ainda maiores. O problema é que a confiabilidade dessas projeções ainda é baixa, e o tamanho real pode acabar sendo menor do que o previsto inicialmente.

A próxima chamada oficial está marcada para a manhã de quinta-feira na Austrália, ou seja, ainda na noite de quarta-feira no horário de Brasília.

Previsão de ondas aponta quando a etapa da WSL na Gold Coast deve retornar
Burleigh Heads substitui Snapper Rocks na etapa da Gold Coast [WSL]
Até lá, seguimos de olho em Burleigh Heads e torcendo para que o palco volte a ferver com os melhores do mundo na água.

Vale dizer que esse texto é uma previsão de ondas e que será atualizado conforme o passar dos dias e a chegada de novas informações.

Resumo da previsão de ondas para a etapa da Gold Coast 2025:

  • Período do evento: 3 – 13 de maio

  • Quando deve voltar: A previsão indica quinta-feira (8) de manhã na Austrália, o que significa quarta-feira (7) à noite no Brasil.
  • Previsão de ondas para os próximos dias: Quinta-feira: (8 – AUS / 7 à noite no BR):
    Ondas entre 1,2m e 1,8m, com condições limpas na parte da manhã. Boa janela para a retomada do campeonato.
  • Sexta a domingo (9 a 11 – AUS / 8 a 10 à noite no BR): Swell ganha força, com séries de até 2,4 metros. Porém, ventos de sudeste mais fortes podem afetar a formação das ondas.
  • Segunda e terça (12 e 13 – AUS / 11 e 12 à noite no BR): Projeções apontam para ondas ainda maiores, mas há baixa confiança na precisão da previsão nesse momento.

Agora que você já conferiu a previsão de ondas, siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.