Após a etapa de Teahupo’o, resta apenas o WSL Finals para concluir a temporada de 2025. A edição deste ano será a última do evento. Em 2026, o sistema de pontos corridos retornará.
Nesta última edição, teremos dois brasileiros na disputa na categoria masculina. Yago Dora, líder do ranking, e Italo Ferreira, que chega novamente na quinta colocação.
Dessa forma, entenda como funcionará o WSL Finals de 2025.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Como funciona o WSL Finals 2025?
Na categoria masculina, os nomes na disputa são: Yago Dora (1º), Jordy Smith (2º), Griffin Colapinto (3º), Jack Robinson (4º) e Italo Ferreira (5º).
O WSL Finals 2025 em Fiji será disputado no formato de mata-mata entre os cinco melhores surfistas da temporada.
No masculino, a primeira bateria coloca frente a frente Italo Ferreira, do Brasil, e Jack Robinson, da Austrália. Quem vencer encara o norte-americano Griffin Colapinto. Na sequência, o ganhador desafia o sul-africano Jordy Smith.
O último obstáculo é a grande decisão contra Yago Dora, que chega ao evento como líder do ranking e já está garantido na finalíssima, com a vantagem de disputar em melhor de três baterias.
Além disso, Yago Dora também terá uma vantagem especial como líder do ranking. Se o brasileiro vencer a primeira bateria da final, já será campeão, sem precisar de uma nova vitória.
Caso o adversário vença a primeira bateria diante de Dora, uma melhor de três acontece e quem triunfar duas vezes será o campeão mundial de 2025.

O WSL Finals feminino 2025
Na categoria feminina, os nomes na disputa são: Molly Picklum (1ª), Gabriela Bryan (2ª), Caitlin Simmers (3ª), Caroline Marks (4ª) e Bettylou Sakura Johnson (5ª).
O WSL Finals 2025 em Fiji também será disputado em formato de mata-mata entre as cinco melhores da temporada. Na primeira bateria, a norte-americana Bettylou Sakura Johnson enfrenta sua compatriota Caroline Marks.
A vencedora segue para encarar Caitlin Simmers, também dos Estados Unidos. Quem avançar, desafia outra norte-americana, Gabriela Bryan, segunda colocada no ranking.
A última barreira é a grande final contra Molly Picklum, da Austrália, líder da temporada e já garantida na decisão. Assim como no masculino, Picklum terá a vantagem de disputar em melhor de três.
Se vencer a primeira bateria da final, será campeã mundial de 2025 sem precisar de uma nova vitória. Caso a adversária leve a melhor, a disputa segue em uma melhor de três para definir a campeã.
Ver essa foto no Instagram
Quando acontece o WSL Finals 2025?
O WSL Finals será realizado em Fiji, com janela de competição entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro. Porém, por conta do fuso horário de 15 horas à frente de Brasília, a disputa pode começar já na tarde do dia 26 para o público brasileiro.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Yago Dora sobre o WSL Finals: “Não é justo, o melhor surfista não pode ser decidido em um dia”
- WSL Finals: Italo Ferreira x Jack Robinson, quem tem vantagem no histórico do confronto?
- Tatiana Weston-Webb anuncia gravidez com Jessé Mendes e fala sobre 2026 na WSL
- Página oficial de Italo Ferreira aquece polêmica com Jack Robinson antes do WSL Finals
- WSL Finals: australiana está a uma bateria do título mundial! Conheça todas as finalistas