A temporada do circuito mundial da WSL finalmente chegou a Teahupo’o, a última etapa antes do Finals. O evento é decisivo para Yago Dora, Italo Ferreira e Filipe Toledo.
Yago já está garantido em Fiji e luta para ser o primeiro do ranking. Enquanto isso, Italo e Filipe vão buscar um lugar no top 5 durante a etapa de Teahupo’o.
A previsão de ondas para o evento no Taiti aponta que o show deve começar com boas ondas já no primeiro dia, nesta quinta-feira (7). Confira a análise completa abaixo.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Yago Dora, Italo Ferreira e Filipe Toledo buscam bons resultados em Teahupo’o! Confira a previsão de ondas
Os vídeos dos treinos em Teahupo’o pré-início de campeonato mostraram ótimas condições e devemos seguir com boas ondas, pelo menos no primeiro dia da janela.
Um swell consistente, que começou a chegar no início da semana, deve atingir seu pico nesta sexta-feira. As ondas devem variar entre 3 e 4,5 metros, com potencial para tubos profundos desde cedo.
O vento, vindo de leste/sudeste, deve soprar de forma moderada, ajudando ainda mais na formação das ondas. É o tipo de condição que pode marcar o campeonato logo de cara.
Leia também >>> O que Italo Ferreira e Filipe Toledo precisam fazer para chegar ao WSL Finals? Veja os cenários
Na sexta-feira (8), o mar deve apresentar uma leve queda, mas sem perder a qualidade. A expectativa é de ondas entre 2,5 e 3 metros, ainda com ótima formação. Pela manhã, o vento pode vir de leste/nordeste, deixando o mar bem alinhado.
À tarde, há risco de uma brisa de sudoeste, mas também a chance do mar seguir glassy, se o vento não apertar.
O sábado (9) deve manter a tendência de queda. As ondas devem ficar entre 2 e 2,5 metros, com o swell ganhando uma direção mais sul, o que favorece tubos abrindo para a esquerda. A direção do vento ainda é incerta.
Veja as baterias >>> WSL: Teahupo’o terá embate entre brasileiros campeões da etapa logo no round 1!
Domingo (10) e segunda-feira (11) aparecem como os piores dias da janela. A previsão aponta um swell bem mais fraco, com pouca atividade no mar e chances reduzidas de competição.
A esperança por mais ação está guardada para os últimos dias do período. A partir de 12 de agosto, os modelos começam a mostrar a formação de uma tempestade ao sul da Nova Zelândia, que pode gerar uma nova ondulação consistente para a reta final da janela.
Se tudo caminhar como o previsto, Teahupo’o pode entregar dois momentos distintos: um início de gala e um fechamento épico. Seguiremos atualizando a previsão nos próximos dias.

Quais são os brasileiros na disputa da etapa de Teahupo’o?
O Brasil terá seis representantes em Teahupo’o: Yago Dora, Italo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo, João Chianca e Luana Silva.
Quando começa a etapa de Teahupo’o?
A etapa de Teahupo’o deve começar já nesta quinta-feira (7), primeiro dia da janela. O evento se estende até 16 de agosto.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Após Italo Ferreira, Nike fecha contrato com mais uma estrela da WSL
- WSL: Mateus Herdy é vice-campeão no Challenger Series e dispara no ranking! Veja a classificação
- WSL vai deixar os fãs sem o circuito mundial por 7 meses: um sacrifício para voltar às origens
- Líder do ranking da WSL, Yago Dora já acumula premiação milionária e supera Italo Ferreira e Filipe Toledo
- MUITAS MUDANÇAS! WSL anuncia calendário para 2026 e formato novo para as etapas