Chegando na etapa de Teahupo’o na quarta colocação do ranking da WSL, a australiana Isabella Nichols acabou sendo a grande derrotada da competição.

Nichols foi eliminada na fase de repescagem e foi a única surfista do top 5 que perdeu sua vaga para o WSL Finals. Nas redes sociais, a australiana lamentou sua derrota.

Ficar de fora do Top 5 por poucos pontos dói.

Fora do WSL Finals, Isabella Nichols desabafa

Terminando como sexta melhor surfista do mundo em 2025, Isabella Nichols se despediu da temporada desabafando sobre ficar fora do Finals. No entanto, a australiana também destacou que pretende treinar ainda mais para 2026.

Coloquei meu coração nesta temporada. Obrigado a todos que me ajudaram ao longo do caminho — não conseguiria sem as pessoas incríveis que tenho ao meu lado, espalhadas pelo mundo. Obrigado aos meus patrocinadores por acreditarem no meu sonho e à minha família pelo apoio incondicional.

Ficar de fora do Top 5 por poucos pontos dói, mas sei que isso vai me deixar com ainda mais fome para treinar duro e melhorar meu surfe nessa entressafra mais longa. Mas, por enquanto, é hora de férias!

Nichols terminou a temporada com 48.560 pontos e ficou por 860 de disputar o Finals em Fiji.

Quem se garantiu no top 5 do WSL Finals?

A etapa de Teahupo’o já tem suas finalistas, Molly Picklum e Caitlin Simmers. Com os resultados, as cinco primeiras colocadas do ranking já foram definidas.

  1. Molly Picklum (Austrália) – 68.945
  2. Gabriela Bryan (Havaí) – 64.680
  3. Caitlin Simmers (Estados Unidos) – 60.280
  4. Caroline Marks (Estados Unidos) – 50.320
  5. Bettylou Sakura Johnson (Havaí) – 49.420

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.