A 7ª edição do Itacoatiara Big Wave, realizada neste domingo (17), consagrou Lucas Chumbo e Pedro Scooby co-campeões na disputa de duplas masculinas.

O evento aconteceu em Niterói, e a dupla foi protagonista de um show de aéreos e tubos em condições excepcionais, tudo isso com Pedro Scooby competindo já lesionado.

Nas duplas mistas, o troféu ficou para o casal Michelle Des Bouillons e Ian Cosenza.

Pedro Scooby supera lesão para ser campeão ao lado de Lucas Chumbo

O 7º Itacoatiara Big Wave, disputado neste domingo (17), em Niterói, foi um espetáculo à parte, tanto para quem ama performance quanto para quem valoriza a entrega.

E, nesse mar de emoção, Lucas “Chumbo” Chianca e Pedro Scooby venceram as duplas masculinas, com superação de Scooby, que competiu lesionado.

“Era feio”, Pedro Scooby e Lucas Chumbo superam lesão e são campeões nas ondas gigantes
Pedro Scooby e Lucas Chumbo em Itacoatiara [Tony D’Andrea]
Scooby entrou na água lesionado, com joelheiras nos dois joelhos, e a participação dele só foi confirmada minutos antes da final.

Foi aí que Chumbo assumiu o comando emocional da dupla. Lucas cravou um tubo seguido de um aéreo impecável e garantiu um 9.0 decisivo para a vitória.

Foi um verdadeiro trabalho em equipe. Nas duas primeiras baterias eu tinha feito a melhor nota, mas acabei me machucando. Era feio, fiquei pensando se voltaria à água ou não, mas o Lucas falou: ‘Vamos embora, vamos juntos. Se tiver que ser, será’. E ele acabou me carregando nas costas praticamente. Fiz o necessário para a gente ganhar. Ele fez a nota máxima, ele é muito mais que um amigo, é um irmão”, afirmou Pedro Scooby.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por sportv (@sportv)

Casal Ian Cosenza e Michelle Des Bouillons saiu com o título nas duplas mistas

Na disputa mista, Michelle e Ian começaram bem, anotando 4,25 e 4,35, deixando a liderança em suas mãos desde cedo.

A concorrência tentou esboçar reação, a dupla Summa e Dylan Longbottom chegou a liderar momentaneamente, mas o último round foi fatal: Michelle surfou outra onda, somou 5,40 e selou o título.

O mar estava super divertido, no finalzinho eu já estava um pouco cansada, errando as linhas que eu queria fazer, mas garanti no início da bateria. O mar não está gigante, mas Itacoatiara é sempre desafiador, dei o meu melhor”, contou Michelle.

Após o título, Ian aproveitou para encher sua esposa de elogios.

Quem me conhece sabe que sou bem enérgico no jet. Toda vez que eu via uma oportunidade boa para ela pontuar, ela estava ali. Michelle tem um preparo físico excepcional. Na hora em que começou a bater o cansaço, eu falei: ‘Olha, respira e vamos embora!’. Ela me mata de orgulho.

O que é o Itacoatiara Big Wave?

O Itacoatiara Big Wave é um campeonato internacional de ondas grandes realizado na praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ).

O evento reúne alguns dos melhores surfistas do mundo especializados em ondas gigantes e é disputado na modalidade Tow-In, em que os atletas são rebocados por jet-skis para entrarem nas ondas mais pesadas.

Criado em 2016, o evento já se consolidou como uma das principais competições do calendário global de ondas grandes. Itacoatiara é considerada uma das praias mais desafiadoras do Brasil, com fundo de pedra e ondas que podem ultrapassar os 4 metros de altura, exigindo preparo físico, técnica e coragem.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.