Primeiramente, descubra onde assistir a etapa de Bells Beach da WSL. O evento tem sido o quarto do ano na temporada do Surf.
Além de ser extremamente famoso, o campeonato ainda é de extrema importância para os atletas escaparem do corte.
Onde assistir o evento de Bells Beach?
- Janela: 25/26 de março até 5 de abril;
- Local: Bells Beach, Austrália;
- Onde assistir e transmissão: YouTube ou site WSL e SporTV;
- Horários: Bells Beach na Austrália tem uma diferença de 14 horas para o Brasil. Sendo assim, prepare-se para assistir o evento durante a parte da noite e até madrugada;
- Chamadas: Sempre por volta das 17h30 e 18h (horário de Brasília). A primeira chamada acontece na segunda-feira (25).
Onde assistir: todo o evento: a WSL faz a transmissão oficial por meio de seu aplicativo e site, todas as baterias do Rip Curl Pro Bells Beach, desde as fases iniciais até a final. A organização oferece narração tanto em inglês quanto em português brasileiro.
Onde assistir: até as oitavas: pelo canal oficial no YouTube da WSL, em território brasileiro, o evento será transmitido apenas até as oitavas de final.
Já o SporTV também transmitirá as rodadas em questão em sinal aberto e as fases seguintes até à final, assim como o site da WSL.
Últimos campeões
O último campeão da categoria masculina na etapa de Bells Beach foi o australiano Ethan Ewing, batendo Ryan Callinan na grande decisão.
No feminino, mais um título para a Austrália, Tyler Wright venceu Molly Picklum e levou o troféu.
Bells Beach a etapa mais antiga do Tour
A etapa de Bells Beach é uma das mais antigas do Tour, sendo realizada deste 1976 na categoria masculina e 1977 na feminina. O tipo de onda é extremamente rápido, podendo quebrar para os dois lados.
Bells Beach é um evento que prevalece as ondas de manobras, aéreos não são o que os juízes esperam neste evento. O Surf de borda, progressivo e agressivo é o estilo que os árbitros buscam nas performances dos atletas.
Rip Curl Pro Bells Beach
Ver essa foto no Instagram
O Rip Curl Pro Bells Beach abre a perna australiana que ainda conta com a etapa de Margaret River.
Os atuais campeões deste evento são Ethan Ewing, que derrotou Ryan Callinan na final de 2023. Na categoria feminina, a australiana Tyler Wright tocou o sino pelo segundo ano consecutivo após vencer Molly Picklum.
Agora que você descobriu onde assistir o evento, continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos sobre a modalidade:
- [Exclusiva] Filipe Toledo revela a fórmula que garantiu seus títulos mundiais
- O dia em que Gabriel Medina quase morreu em Fiji: “Eu só falei ‘mãe’”
- O título de Italo Ferreira que mudou a história do circuito mundial da WSL
- Tatiana Weston-Webb surpreende e aponta a surfista mais difícil de enfrentar do tour: “Muito esperta”
- Esqueceram de mim! Caio Ibelli relembra quando foi esquecido no Havaí sozinho aos 12 anos
- O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior em Pipeline: “Tive uma sensação estranha”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.