Yago Dora fez a temporada de sua carreira em 2025 e, no formato dos pontos corridos, já seria campeão mundial. No entanto, o brasileiro ainda vai precisar se provar no WSL Finals em Fiji.

A última edição do evento decisivo pelo título mundial vai marcar também a primeira participação de Yago no Finals. Em sua rede social, o líder do ranking fez um post especial sobre a temporada e avisou que já está viajando para Fiji.

Yago Dora viaja para Fiji em busca do título mundial

Para ser campeão mundial em Fiji, Yago Dora só precisa vencer a primeira bateria do Finals. Caso perca, ainda terá a chance de virar o confronto em mais dois confrontos.

Prestes a viajar para Fiji, Dora publicou um texto destacando a oportunidade de estrear no WSL Finals e o sonho de conquistar seu primeiro título mundial.

Estamos indo para Fiji. Obrigado, meu Deus, pela oportunidade de viver tudo isso e lutar pelo meu primeiro título mundial! Só quem está perto sabe o tanto que me dediquei e trabalhei pra chegar aqui, só quem tá junto sabe do sangue, suor e lágrimas, sabe o tamanho da minha vontade e da minha garra!

Nada é por acaso, e essa temporada tem sido muito especial de diversas maneiras, cada desafio me fez mais forte e pronto pra desfrutar das vitórias, não só as de campeonatos, mas as pequenas vitórias de cada dia! Vamos pro sprint final pra fechar com chave de ouro!

Quem são os outros surfistas no WSL Finals?

Além de Yago Dora, que é o líder do ranking, os outros atletas que vão participar do WSL Finals são Jordy Smith (2º), Griffin Colapinto (3º), Jack Robinson (4º) e Italo Ferreira (5º).

Quando começa o WSL Finals?

O WSL Finals tem sua janela entre os dias 27 de setembro e 4 de agosto.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.