O brasileiro Michael Rodrigues entrou extremamente pressionado na etapa de Margaret River, os resultados anteriores do cearense não foram bons e a sua situação no ranking era difícil para o atleta que retornou ao tour em 2023.
Michael Rodrigues sofre a virada no fim
De fato, Michael Rodrigues perdeu a sua primeira bateria em Margaret River no segundo dia de competições, o confronto diante de Connor O’Leary e Jordy Smith foi muito duro e Michael acabou caindo na repescagem.
Agora, na repescagem, Michael Rodrigues entrou em uma disputa contra os australianos Callum Robson e o convidado Jarvis Earle.
A bateria foi muito complicada para o brasileiro, Callum Robson disparou na dianteira com uma nota 7.67 e ficou intocável durante a disputa. Dessa forma, Michael Rodrigues ficou na disputa juntamente com Jarvis Earle.
Michael conseguiu boas ondas, somando um 5.50 + 5.07. No entanto, o cearense acabou sofrendo uma virada inacreditável no fim do confronto, Jarvis Earle pegou uma grande onda e garantiu uma nota 6.33, que era o suficiente para superar o brasileiro.
Michael Rodrigues cortado… pic.twitter.com/N7sTLxvdaR
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) April 22, 2023
Michael volta ao Challenger Series
Após esse corte, resta ao brasileiro Michael Rodrigues voltar ao Challenger Series. O cearense foi um dos destaques da competição na temporada de 2022 e conseguiu reconquistar sua vaga para 2023 desta forma.
O calendário do Challenger Series de 2023 conta com um detalhe importante que pode ajudar os brasileiros. A etapa decisiva será no Rio de Janeiro em Saquarema.
- Boost Mobile Gold Coast Pro (Austrália): 6 a 13 de maio de 2023
- GWM Sydney Surf Pro (Austrália): 17 a 24 de maio de 2023
- Ballito Pro (KwaZulu-Natal, África do Sul): 2 a 9 de julho de 2023
- US Open of Surfing (Huntington Beach, EUA): 29 de julho a 6 de agosto
- EDP Vissla Pro Ericeira (Portugal): 1 a 8 de outubro de 2023
- Corona Saquarema Pro (Rio de Janeiro, Brasil): 14 a 21 de outubro de 2023
Os dez melhores ao final destas seis etapas ganham vaga na elite do Surf na temporada de 2024.