Nesta quarta-feira (26), o quadro da lesão do surfista Italo Ferreira recebeu uma nova atualização. Segundo a assessoria do campeão mundial e olímpico, o atleta precisou passar por mais uma ressonância médica em São Paulo.

Como resultado, o Dr. Marcelo Bboghluian confirmou a lesão no Ligamento Colateral Medial -LCM, Grau 2, estando descartada a necessidade de qualquer intervenção cirúrgica.

Dessa forma, a recuperação de retorno de Italo será por meio de fisioterapia intensa, mantendo-se o protocolo inicial de seis semanas para estar recuperado.

Vale destacar também que por decisão da equipe médica do atleta, Italo não vai poder disputar a etapa de Teahupoo, ficando de fora também do WSL Finals.

Lesão de Italo Ferreira em J-Bay

O brasileiro disputava a bateria de repescagem contra o havaiano Ian Gentil quando caiu de mau jeito após a realização de um floater. Na ocasião, Italo liderava a bateria e precisou abandonar o evento antes de seu término.

Após a análise dos médicos da bateria, constataram que o desfecho poderia ter sido muito pior, levando-se em consideração a intensidade da torção do joelho, posicionamento da queda e a pressão sofrida. Confira no vídeo a seguir:

SHISEIDO Tahiti Pro

A penúltima etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece agora em Teahupoo, no Taiti. Vale lembrar que o local também vai receber a modalidade nas olimpíadas de 2024. Na corrida para o WSL Finals, somente Filipe Toledo dos brasileiros está classificado.

O atual campeão mundial venceu a etapa de J-Bay pela terceira vez em sua carreira, assegurou a liderança no ranking e também classificação para os Jogos Olímpicos no ano que vem.

João Chianca, Yago Dora e Gabriel Medina seguem ainda na briga pela segunda vaga nas Olimpíadas via WSL. Além de tentarem buscar vaga no WSL Finals, que acontece em Trestles, na Califórnia (EUA).

Enquanto isso, no feminino, Tatiana Weston-Webb é outra que também compete para conseguir classificação para disputar o título mundial. Atualmente, a brasileira está na 8ª colocação e precisa estar entre as cinco melhores.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.