De 23 a 25 de maio, a cidade de Shizunami recebe mais uma edição do Stab High, o campeonato que joga a cartilha do surf tradicional no lixo e foca só no que há de mais explosivo: os aéreos na piscina de ondas.
Três brasileiros estarão na água para mostrar que também sabem voar, literalmente. Arthur Vilar, uma das grandes promessas do surf nacional, o medalhista olímpico no skate, Pedro Barros e Mateus Herdy.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Arthur Vilar mostra empolgação com o Stab High
Participando do evento pela segunda vez, Arthur Vilar destacou que gosta muito da piscina de ondas em Shizunami e prometeu mostrar todo seu arsenal de aéreos.
Eu acho isso tudo muito irado, porque vão ter os melhores aerealistas do mundo no Japão. São caras que eu sempre assisto. O Japão também é incrível e eu gosto muito daquela piscina, mesmo ela sendo mais reduzida.
É legal participar do Stab High porque eu acabo aprendendo muito com os caras e eu sempre quero mostrar o máximo do meu surfe. Vou mostrar para a galera que sei mandar aéreos também.
Ver essa foto no Instagram
Arthur Vilar vai competir na categoria Bottle Rockets, que conta com outras jovens promessas do surf mundial.
Pedro Barros faz sua estreia oficial no surf! Mateus Herdy também é convidado
Mas se Vilar chega embalado pelo talento e pela experiência recente, o evento também marca a estreia de um nome gigante em outra modalidade: Pedro Barros.
Medalhista olímpico em Tóquio 2020, o catarinense agora troca o skate pela prancha para encarar sua primeira competição internacional de surfe.
Pedro há tempos flerta com o mar, mas ganhou os holofotes da comunidade do surfe após mandar um dos aéreos mais altos já vistos, em uma sessão na piscina de ondas de São Paulo. O vídeo viralizou — e o convite para o Stab High veio na sequência.
Ver essa foto no Instagram
Agora, Barros entra em cena na categoria “Pro” para testar seus limites ao lado dos melhores surfistas do mundo. Um deles, Mateus Herdy.
Herdy é outra promessa do surf brasileiro e vem batendo na trave nos últimos anos para disputar o circuito mundial da WSL.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- WSL bate o martelo e confirma retorno de Kelly Slater na próxima etapa do circuito mundial
- Gabriel Medina recebeu réplica do troféu da WSL e expôs valor absurdo da taça oficial
- Italo Ferreira, Yago Dora, Filipe Toledo e +! Confira quem segue na elite e os cortados na WSL
- Gabriel Medina propõe calendário dos sonhos da WSL sem a etapa de Saquarema
- O circuito mundial da WSL vai parar por 6 meses e ninguém está falando sobre isso