Já sem chances de participar do WSL Finals, João Chianca chegou empolgado à etapa de Teahupo’o. No entanto, o brasileiro acabou eliminado na fase de oitavas de final para o norte-americano Griffin Colapinto.

De fato, a bateria foi muito equilibrada, Griffin marcou 15.00, contra 14.97 de João. Nas redes sociais, o jovem fez um post criticando o julgamento de sua bateria.

Essa última [bateria] foi uma piada.

João Chianca questiona derrota: “Pareceu errado”

Além do post nas redes sociais, Chumbinho também comentou sobre o assunto no seu storie. O surfista afirmou ter respeito pelos árbitros, mas reiterou que ficou contra a decisão pela vitória de Colapinto.

Enorme respeito pela WSL e pelas pessoas que trabalham no nosso meio. Mesmo estando contra a arbitragem na minha última bateria e me sentindo triste por terminar o ano assim, simplesmente pareceu errado.

Como foi a bateria entre João Chianca e Griffin Colapinto?

Griffin Colapinto começou a bateria com um tubo longo em uma onda pequena, garantindo 4,67 pontos. Pouco depois, João Chianca respondeu com um drop agressivo e um tubo profundo para 7,00.

Aos oito minutos, veio o primeiro grande duelo direto: na mesma série, Griffin fez 7,77 e João, 7,67, mantendo a liderança do brasileiro.

A virada americana aconteceu aos 15 minutos. Em uma esquerda que parecia tímida no início, Griffin se encaixou na parede e saiu com 6,97, assumindo a ponta.

O momento mais eletrizante veio aos 23 minutos, quando os dois surfaram juntos novamente: João desapareceu em Teahupoo por vários segundos, enquanto o californiano veio numa onda maior.

O brasileiro reassumiu a frente com 7,30, mas Griffin precisava de 7,20… e cravou 7,23 para voltar ao topo.

Nos instantes finais, João ainda tinha a prioridade, mas não achou mais a onda que precisava.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.