A final da etapa de Jeffreys Bay foi um anticlímax para os brasileiros. Filipe Toledo e Yago Dora eram os únicos atletas do país ainda vivos na competição. No entanto, ambos perderam para o campeão, Connor O’Leary.

O título do japonês foi inédito em Jeffreys Bay e também em sua carreira. Essa foi a primeira conquista do veterano no circuito mundial. Em seu caminho, O’Leary derrubou Yago, Filipe e Italo Ferreira.

Connor O’Leary derruba Yago Dora, Filipe Toledo e Italo Ferreira para vencer em Jeffreys Bay

A trajetória de Connor O’Leary até seu título inédito na carreira foi cheia de vitórias contra brasileiros. A primeira ocorreu contra Italo Ferreira nas oitavas de final.

Em seguida, Connor ajudou os brasileiros e derrubou Ethan a Ewing, um dos surfistas do top 5 do ranking da WSL.

Já na semifinal, o japonês brilhou muito e conseguiu uma nota 10 para mandar Filipe Toledo, tricampeão de Jeffreys Bay, para casa.

Na decisão, O’Leary enfrentou o líder do ranking, Yago Dora. Porém, nem isso abalou o veterano, que aproveitou as melhores ondas do confronto para vencer o primeiro título de sua carreira no circuito mundial.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.