Jadson André está de volta, o veterano capitão da Brazilianstorm confirmou sua presença na primeira etapa do Challenger Series na Goald Coast, Austrália. Essa será a primeira competição do potiguar desde sua lesão.

Lesão em Pipeline tirou Jadson André da temporada

De fato, a ansiedade para o evento de Pipeline, o primeiro da temporada era enorme. No entanto, os fãs brasileiros logo receberam uma péssima notícia quando Jadson André apareceu na área de competidores de muletas.

Mesmo lesionado, Jadson correu o risco de agravar sua contusão e competiu por dois rounds, por Pipeline ser uma onda tubular, e não precisar de manobras, o veterano tentou a sorte, porém, acabou perdendo suas duas baterias.

Diagnóstico da lesão

Em seguida, Jadson André retornou ao Brasil para mais exames e descobrir qual era a gravidade de sua lesão. Dessa forma, a pior notícia veio, o potiguar teve uma ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho direito.

A grave contusão tirou Jadson André do tour, após saber da notícia o surfista usou suas redes sociais para agradecer o carinho dos fãs e lamentar a lesão:

Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer as mensagens e o carinho de todos. Demorei um pouco até ter um diagnóstico mais preciso sobre a lesão que tive um dia antes da competição começar em Pipe.

Mesmo machucado e com muita dor, entrei nas baterias. A vontade de competir parece que toma conta da gente. Mas eu sabia que a lesão me tiraria das próximas etapas. E, de fato, não conseguirei competir as etapas até o corte”, escreveu Jadson.

Volta na Gold Coast

Agora, recuperado de lesão, Jadson André vai voltar a competir pela primeira vez na etapa da Gold Coast na Austrália, o potiguar deve disputar o Challenger Series na busca de recuperar sua vaga na elite do Surf. O brasileiro mostrou otimismo em suas redes ao postar:

Cheguei na Austrália e o foco continua o mesmo de me recuperar 110% da lesão! Grato a Deus por todos que estão comigo durante este processo. Tenho certeza que em breve iremos colher algo incrível!!.

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.