Jack Robinson e Griffin Colapinto chegaram na etapa de Teahupo’o com missões complicadas para garantir uma vaga no WSL Finals.
No entanto, o cenário perfeito aconteceu. Kanoa Igarashi perdeu na repescagem, Ethan Ewing derreteu nas quartas de final contra o próprio Griffin em um confronto direto e Jack venceu o evento.
Com isso, Colapinto subiu até a terceira colocação do ranking e Robinson conseguiu a quarta posição. Após a final entre os dois, o australiano revelou que sentiu uma conexão com o norte-americano em Teahupo’o.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
A conexão de Jack Robinson e Griffin Colapinto em Teahupo’o
Em entrevista após garantir o título em Teahupo’o e a vaga no WSL Finals, Jack Robinson comentou sobre sua relação com Griffin Colapinto durante o evento e como se sentiu conectado com o rival.
Estar na final com o Griffin [Colapinto]… meio que senti que estávamos nos conectando. A gente se vê todo dia porque vai no mesmo quiroprata e tal. E quando estávamos juntos, pensei: ‘Ah, senti algo aqui’. Então, sim, fui muito abençoado por ter todos lá. Que dia incrível.
Robinson precisou lutar por sua vaga até a última bateria em Teahupo’o. Caso fosse derrotado por Colapinto na final, a quinta colocação do ranking ficaria com Ethan Ewing.
Exatamente onde deveríamos estar. Quero agradecer a todos que me apoiam. É só amor, sabe? Estou apenas absorvendo tudo agora. Eu tinha uma missão e fui atrás. Muito abençoado por estar indo para Fiji. Tudo se decidiu na última bateria e lá estamos nós de novo. Vamos nessa.

Jack Robinson x Italo Ferreira será a primeira bateria do WSL Finals em Fiji
O evento mais aguardado da temporada e que definirá o circuito mundial de 2025 será o WSL Finals em Fiji.
Jack Robinson terá um adversário conhecido pela frente: Italo Ferreira. Os surfistas já duelaram em duas edições do Finals, ambas terminaram com vitória para o brasileiro.
Porém, os confrontos foram em Trestles, onda em que Italo tem vantagem contra Jack. Agora, em Fiji, o cenário fica equilibrado, os dois são especialistas em tubos e já venceram eventos como Pipeline e Teahupo’o.
Além do primeiro duelo do WSL Finals de 2025, tanto Jack quanto Italo vão precisar surfar muito para chegar até a última bateria e enfrentar Yago Dora, líder do ranking.
Quando acontece o WSL Finals?
A última edição da história do WSL Finals ocorre em Fiji e tem sua janela entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Com Yago Dora e Italo Ferreira, Brasil repete marca de todas as edições do WSL Finals
- João Chianca não se cala e detona a WSL após derrota para Griffin Colapinto: “Uma piada”
- “Fiquei muito bolado”, Yago Dora confessa frustração no Taiti mesmo com a liderança da WSL
- WSL Finals: australiana está a uma bateria do título mundial! Conheça todas as finalistas
- WSL: Mateus Herdy é vice-campeão no Challenger Series e dispara no ranking! Veja a classificação