Após Yago Dora garantir a primeira colocação do ranking da WSL para o Finals, Italo Ferreira também assegurou sua vaga na competição que define o campeão mundial.

O brasileiro precisava apenas vencer sua bateria diante de Rio Waida para garantir matematicamente sua classificação ao WSL Finals.

No confronto diante do indonésio, Italo Ferreira surfou com tranquilidade e superou Waida com certa facilidade, já que o jovem teve um somatório de apenas 1.94, contra 11.33 do potiguar.

Italo Ferreira manda recado aos rivais após garantir vaga no WSL Finals

Em entrevista após superar Rio Waida, Italo Ferreira destacou que sua vida vem sendo uma loucura nestes últimos meses.

Isso [garantir vaga no WSL Finals] foi bem especial, porque nos últimos meses minha vida tem sido uma loucura, sabe, tudo acontecendo ao mesmo tempo, mas me sinto muito feliz e grato por estar vivendo essa vida, sabe, e aproveitando meu momento, tentando sempre ser o melhor que posso.

Em seguida, Italo relembrou seus dois vice-campeonatos no WSL Finals (2022 e 2024) e avisou aos rivais que pretende mudar isso em Fiji.

Nas últimas duas edições do Finals eu fiquei em segundo lugar, então agora é hora de mudar isso, sabe, cuidado, galera. Eu estou aqui. É isso.

Italo Ferreira ainda pode ser o segundo do ranking

Apesar de Yago Dora já ter garantido a liderança do ranking da WSL para o Finals, Italo Ferreira ainda pode roubar a segunda posição, que é do sul-africano Jordy Smith.

Para superar Jordy, o cenário do Italo é simples: precisa chegar na final.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.