Vice-campeão mundial na temporada de 2024 e quarto colocado neste ano, Italo Ferreira segue perseguindo seu segundo troféu no circuito da WSL.
Essa é, inclusive, uma das principais metas do surfista potiguar para os próximos anos. Italo explicou que ainda sonha em ser campeão olímpico e mundial mais uma vez em sua carreira.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Italo Ferreira revela sonhos para o futuro no surf
Durante a etapa de Saquarema neste ano, Italo afirmou que já pensa em uma possível aposentadoria em 2028. No entanto, em uma entrevista recente ao Tribuna do Nordeste, o atleta revelou que ainda tem muita ambição por troféus.
Eu ainda tenho muita ambição e vontade de conseguir conquistar títulos ainda. Nos últimos dois anos, eu bati na trave algumas vezes e isso continua me alimentando como competidor.
Em seguida, Ferreira revelou suas metas: ser campeão olímpico e mundial mais uma vez.
A forma como eu me enxergo nas competições, isso ainda é vivo dentro de mim. Então, eu tenho o sonho de ser campeão do mundo novamente, campeão olímpico mais uma vez. Isso vai me alimentando.
Durante esse processo, eu espero que algum dia eu realmente possa repetir os dois feitos e deixar de fato marcado o meu nome na história.
A possível aposentadoria de Italo Ferreira
Como dito anteriormente, Italo já comentou sobre uma provável aposentadoria em 2028. Em seus planos até lá, estão mais um título mundial e, quem sabe, encerrar com mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas.
Sem dúvida, esse é o meu maior objetivo; conseguir mais uma medalha de ouro para finalizar a minha trajetória nesse esporte e no circuito. É algo grandioso, eu sei que tenho muito trabalho. Até lá, ainda quero ser campeão do mundo algumas vezes.
As próximas Olimpíadas são o meu maior objetivo, seria uma honra encerrar uma carreira com mais uma medalha de ouro, e alguns títulos a mais na bagagem também”, afirmou Italo, em junho, ao Hello LA.
Apesar desse comentário sobre encerrar a carreira após a próxima olimpíada, o potiguar não descarta mudar de ideia e seguir competindo.
Pode ser que lá na frente eu queira um pouco mais, ou possa dizer que não, está bom até aqui. Mas aí eu vou sentir, vou viver o momento. Creio eu que, quando você planeja algo, um objetivo maior, e você se dedica só àquilo, realmente fica mais fácil de você se entregar.
Quantos títulos Italo Ferreira tem?
Além do título mundial da temporada de 2019, Italo Ferreira também já venceu 10 eventos durante sua carreira na elite da WSL e também se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surf.
- Bells Beach, na Austrália – (2018);
- Bali, na Indonésia – (2018);
- Peniche, Portugal (2018 e 2019);
- Gold Coast, Austrália – (2019);
- Pipe Masters, Havaí – (2019);
- Campeão mundial – (2019);
- Newcastle, Austrália – (2021);
- Ouro Olímpico, Japão – (2021);
- Teahupo'o, Taiti – (2024);
- Saquarema, Brasil – (2024);
- Abu Dhabi – (2025).
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Nem Yago Dora, nem Italo Ferreira! Brasileiro vence prêmio de melhor surfista do mundo
- “Gabriel Medina é o vilão da WSL, o Cavaleiro das Trevas”
- Samuel Pupo é campeão em Saquarema e dispara no ranking do Challenger Series da WSL
- Pedro Scooby denuncia racismo em eliminação de brasileiro na WSL em Saquarema
- 30 mil dólares? Descubra se Yago Dora precisou pagar pelo troféu de campeão mundial da WSL