Filipe Toledo venceu o evento de El Salvador e conseguiu bater Griffin Colapinto na grande decisão da etapa, vingando a derrota para o americano no mesmo local na última temporada.
Toledo conseguiu uma grande atuação na final e colocou Griffin Colapinto na combinação para ergueu o troféu em El Salvador.
Filipe Toledo revela superação com dores

De fato, as atuações de Filipe Toledo diante de Ian Gentil nas semifinais e Griffin Colapinto na decisão, não demonstram que o brasileiro tinha algum problema físico.
No entanto, após o final do evento, Toledo revelou fortes dores nas costas e uma superação para conquistar esse título:
Eu acordei com uma dor nas costas e nem surfei. Hoje acordei pior ainda, mal conseguia caminhar, então tive que lutar contra a dor e virou uma batalha mental para conseguir competir.
Tive muito apoio da minha equipe, dos médicos da WSL e, na verdade, não doía para surfar, mas para caminhar e remar. Foi muito difícil e me sinto abençoado. Acordei achando que não ia poder surfar e olha onde estou agora, então tem que ter fé em Deus sempre e estou super grato por tudo”.
Por fim, Filipinho comentou sobre suas batalhas com Griffin Colapinto e dedicou a vitória para sua mãe:
“Tem sido divertido fazer essas finais com o Griffin (Colapinto), mas eu estava super focado hoje e essa vitória é para a minha mãe (Mari), porque é o aniversário dela”.

Próxima parada, Saquarema
Agora, Filipe Toledo chega empolgado para a próxima etapa da WSL, que acontece em Saquarema, local em que o atual campeão mundial é praticamente rei.
Toledo venceu os últimos três campeonatos disputados em Saquarema, todos de forma dominante, Filipe ainda ganhou a etapa do Rio de Janeiro em mais uma oportunidade quando ergueu o troféu na Barra da Tijuca.
Títulos de Filipe Toledo na etapa do Brasil
- 2015 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
- 2018 – Itaúna, Saquarema
- 2019 – Itaúna, Saquarema
- 2022 – Itaúna, Saquarema