Sunset Beach: foram realizadas hoje as baterias das oitavas de final feminina pelo Hurley Pro Sunset Beach, segundo evento do ano do Circuito de Elite da WSL. As brasileiras Luana Silva e Tatiana Weston-Webb não conseguiram avançar para as quartas de final e foram eliminadas da competição.
Sunset Beach: sem Brazilian Storm no feminino

O dia em Sunset começou bem desanimador: as ondas estavam fracas e o vento não ajudava. Já foi deixado de sobreaviso que antes de confirmar outras fases do evento, a WSL iria primeiro ver como as condições iriam evoluir (ou não) durante o dia.
Luana Silva foi a primeira brasileira a entrar na água, na quinta bateria do dia, contra a havaiana cinco vezes campeã mundial Carissa Moore. A jovem brasileira que entrou pro time da bandeira verde-amarela recentemente tentou e fez seu melhor, mas em uma bateria com ondas fracas e o vento atrapalhando, o máximo que ela fez foi uma ótima somatória de 7.63 (4.00 + 3.63). Ainda sim, Moore fez 10.33 (5.83 + 4.50), e foi a havaiana que passou.
O Brasil ainda tinha esperança: Tatiana veio na sétima bateria do dia, a penúltima, e de Luana para Weston-Webb, a situação do mar só piorou, e o cenário não estava muito positivo para competições. A brasileira entrou na água a estadunidense Caitlin Simmers, e a primeira nota de Tati foi um 3.17, que foi logo trocado por um 4.00 como a maior de sua somatória.
Weston-Webb continuou surfando, mas nenhuma outra rendeu uma nota boa até o 4.83 que tirou em sua sétima onda, porém Simmers não precisou surfar tanto para fazer sua somatória final, que culminou em um 9.80 contra os 8.83 de Tatiana.
Simmers fez um 4.97 seguido de um 4.83, avançando para as quartas de final, ao passo que Tatiana Weston-Webb se uniu à Luana Silva e as duas surfistas foram eliminadas da competição.
Resultados Oitavas de Final Feminina – Sunset Beach

Confira os resultados das oitavas de final feminina:
- Brisa Hennessy (CRI) 8,17 x 7,50 Sally Fitzgibbons (AUS)
- Molly Picklum (AUS) 11,10 x 10,80 Isabella Nichols (AUS)
- Stephanie Gilmore (AUS) 14,17 x 9,67 Zoe McDougall (HAV)
- Tyler Wright (AUS) 6,96 x 6,84 Macy Callaghan (AUS)
- Carissa Moore (HAV) 10,33 x 7,63 Luana Silva (BRA)
- Gabriela Bryan (HAV) 9,53 x 8,30 Lakey Peterson (EUA)
- Caitlin Simmers (EUA) 9,80 x 8,83 Tatiana Weston-Webb (BRA)
- Caroline Marks (EUA) 12,00 x 7,96 Bettylou Sakura Johnson (HAV)
Hurley Pro Sunset Beach

O Hurley Pro Sunset Beach tem a janela aberta até o dia 23 de fevereiro, é o último evento do Havaí para o WCT e é a segunda parada do ano no dream tour de 2023. No ano passado, os campeões da etapa foram Barron Mamiya (HAV – eliminado da edição de 2023 do evento) e Brisa Hennessy.
Confira as próximas baterias do evento:
Quartas de final feminina
- Brisa Hennessy (CRI) x Molly Picklum (AUS)
- Stephanie Gilmore (AUS) x Tyler Wright (AUS)
- Carissa Moore (HAV) x Gabriela Bryan (HAV)
- Caitlin Simmers (EUA) x Caroline Marks (EUA)
Quartas de final masculinas
- Jack Robinson (AUS) x Nat Young (EUA)
- Ethan Ewing (AUS) x Griffin Colapinto (EUA)
- Filipe Toledo (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
- João Chianca (BRA) x Matthew McGillivray (AFR)
A próxima chamada do evento será sábado, da 18, às 14h45 no horário de Brasília. Confira aqui o último dia de competição masculina.
Foto em destaque: Tony Heff/WSL.