O Challenger Series disputado em Huntington Beach, na Califórnia (EUA) segue a todo vapor. Os brasileiros iniciam a competição com o pé direito, no masculino e também no feminino.

Dentre os homens, o grande destaque fica com o pernambucano Ian Golveia que avançou de fase após conseguir um belo (7.60) de nota.

Acho que foi a minha melhor bateria no Challenger Series este ano. Tenho me saído muito bem no Brasil e no QS, mas não estava me encontrando no Challenger. Estou me sentindo bem e tentarei fazer o meu melhor. Foi um bom começo.

Quem também avançou de fase foi Rafael Teixeira e Leo Casal. Enquanto isso, Ryan Kainalo terminou sendo eliminado.

No feminino, Silvana Lima foi o grande nome ao conseguir um aéreo reverse e incrível  9,33 de nota.

Quando vi aquela onda sabia que era perfeita para uma aéreo. Muito obrigado a todos que estão assistindo no Brasil. Tenho certeza que minha namorada provavelmente gritou quando aterrissei aquele aéreo, foi louco. Estou muito feliz com meu desempenho. Sei que fiquei um pouco perdida no começo da bateria e isso deve ter deixado a galera nervosa, mas no final deu tudo certo e estou ansiosa para o próximo round.

O brasileiro Filipe Toledo ia fazer também parte da competição, até como uma preparação para o Taiti. Entretanto, por questões familiares, o atual campeão mundial acabou desistindo de seguir para o Aberto dos Estados Unidos.

Segundo informações do staff do surfista, um documento de um dos familiares acabou ficando nos EUA (local onde mora). Dessa forma, terminou não conseguindo voltar a tempo para o início da etapa. O brasileiro foi substituído pelo norte-americano John Mel.

Agora, Filipinho pretende adiantar sua ida ao Taiti, palco da penúltima etapa do Circuito Mundial de Surfe. Atualmente, Filipe Toledo está na liderança do ranking e sendo o único brasileiro com classificação assegurada para a disputa do WSL Finals em setembro.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.