Aos 31 anos, Italo Ferreira vive o auge de sua carreira no circuito mundial da WSL. Campeão olímpico e mundial, o potiguar ainda tem muito a oferecer dentro d’água. Mas, apesar de toda a intensidade, Italo já traçou um plano para o fim da linha.
Em entrevista ao programa Hello LA, Italo revelou que pretende disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, em busca da segunda medalha de ouro. E, se tudo correr como deseja, esse será o ponto final de sua trajetória como atleta profissional.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Italo Ferreira vai se aposentar aos 34 anos?
Explicando com mais detalhes sobre seu plano, Italo afirmou que vem se doando ao surf desde seus 8 anos. Dessa forma, pretende curtir a vida após a próxima Olimpíada.
Segundo o Brabo, os Jogos Olímpicos de Los Angeles são o principal objetivo de sua carreira e o sonho é se aposentar com duas medalhas olímpicas de ouro.
Sem dúvida, esse é o meu maior objetivo: conseguir mais uma medalha de ouro para finalizar a minha trajetória nesse esporte e no circuito. É algo grandioso, eu sei que tenho muito trabalho. Até lá, ainda quero ser campeão do mundo algumas vezes.
As próximas Olimpíadas são o meu maior objetivo, seria uma honra encerrar uma carreira com mais uma medalha de ouro, e alguns títulos a mais na bagagem também.
Eu faço isso desde os 8 anos de idade, então tem um momento em que você realmente quer aproveitar toda a estrutura que você construiu durante esse período, aproveitar um outro lado da vida.
Em 2028, Italo Ferreira terá 34 anos, uma idade em que muitos surfistas ainda estão competindo em alto nível. Jordy Smith, por exemplo, terminou a temporada de 2025 com 37 anos.

Italo não descarta mudar de ideia no futuro
Apesar de ter um plano traçado, o surfista explicou que isso não está totalmente oficializado e que no futuro pode acabar mudando de ideia.
Pode ser que lá na frente eu queira um pouco mais, ou possa dizer que não, está bom até aqui. Mas aí eu vou sentir, vou viver o momento. Creio eu que, quando você planeja algo, um objetivo maior, e você se dedica só àquilo, realmente fica mais fácil de você se entregar.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Yago Dora escolhe entre bicampeonato mundial da WSL ou o ouro olímpico
- Freguês de Italo Ferreira, esse surfista foi a maior decepção de todo o formato WSL Finals
- Jordy Smith desabafa após o WSL Finals: “Um único dia não define um ano”
- Bolada milionária! Veja quanto Yago Dora faturou com o título mundial no WSL Finals 2025
- WSL encerra o formato do Finals com uma grande injustiça