Momento de fofura no esporte! Na manhã desta quinta-feira (8) o Comitê Organizador da próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno divulgou os mascotes para Milão-Cortina 2026, que vai acontecer na Itália.
Daqui a pouco menos de dois anos, os Jogos Olímpicos de Inverno vão para o continente europeu, realizar a sua 25ª edição e pela oitava vez em uma cidade que já foi sede anteriormente.
Assista ao vídeo de anúncio dos mascotes de Milão-Cortina 2026
Milão-Cortina 2026 tem Tina e Milo como mascotes
Anunciados na manhã desta quinta-feira (8), Tina e Milo serão os mascotes dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A duplinha que mal chegou, mas já ganhou o coração dos fãs de esporte.
Em suma, Tina e Milo formam uma dupla de arminhos, animais de uma espécie prima do furão e da família das doninhas. O animal é nativo da Eurásia, região do planeta que agrupa parte dos continentes europeu e asiático.
Os arminhos possuem uma expectativa de vida de quatro a seis anos, medindo de 17 até 32 centímetros e pesando cerca de 260 gramas. O nome científico do animal é mustela erminea.
Milão-Cortina 2026
Os jogos Olímpicos de Inverno Milão Cortina 2026 vão acontecer dentro de dois, com a cerimônia de abertura marcada para 6 de fevereiro, enquanto o encerramento será no dia 22 do mesmo mês.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Ídolo do Flamengo, Zico será embaixador de programa do Brasil em Paris 2024
- Bicampeão Olímpico, Brasil liderado por Endrick pode ficar fora de Paris 2024
- São Paulo toma decisão radical sobre candidatura ao Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.