Na manhã desta quarta-feira, o Brasil sofreu sua segunda derrota consecutiva em Paris 2024 com Lucarelli, Bernardinho, Bruninho e cia presentes.

A equipe, comandada por Bernardinho, perdeu para a Polônia por 3 sets a 2, resultando em uma nova onda de críticas à seleção, que permanece com baixas expectativas no torneio.

Apesar da derrota, o Brasil conseguiu vencer dois sets e arrancou um ponto, deixando a Polônia com apenas dois pontos conquistados. Esse ponto arrancado foi um pequeno consolo em meio à frustração da derrota e pode servir de embalo para a classificação.

Lucarelli faz forte desabafo após nova derrota em Paris 2024 e ressalta o único ponto positivo (1)
Jogos Olímpicos Paris 2024: Brasil x Polônia (Alexandre Loureiro/COB)

Brasil perde, mas Lucarelli confirma que ainda há esperanças

Lucarelli, jogador da seleção, destacou aspectos positivos e negativos da partida em entrevista realizada logo após a derrota.

O time está crescendo, nosso bloqueio fez um trabalho bom.

Lucarelli, que foi o maior pontuador do Brasil ao lado de Adriano, com 18 pontos, ainda comentou sobre o desempenho do bloqueio, que foi um dos pontos fortes da equipe na partida.

Por outro lado, não deixou de mencionar o grande ponto negativo da equipe brasileira que pode ter custado a vitória.

No quarto set pecamos no contra-ataque e, contra um adversário como esse, não podemos deixar de ter a qualidade certa em momentos decisivos.

Ao decorrer da entrevista, Lucarelli ainda apontou que, embora o resultado não bom, o ponto conquistado pode ser crucial para a classificação para as quartas de final. Esse ponto positivo, para Lucarelli, é o que a equipe deve focar até o próximo jogo.

Nunca vamos ficar felizes com um resultado desse, mas se esse ponto nos colocar nas quartas de final, é isso que temos que pensar.

Lucarelli faz forte desabafo após nova derrota em Paris 2024 e ressalta o único ponto positivo (1)
Jogos Olímpicos Paris 2024: Brasil x Polônia (Alexandre Loureiro/COB)

Lucarelli afirma já estar com a cabeça no Egito

O próximo jogo da seleção acontece no dia 2 de agosto, contra o Egito, às 8h da manhã no horário de Brasília. Esta partida será a mais importante visando uma classificação do Brasil para a próxima fase de Paris 2024.

Diante disso, Lucarelli encerrou afirmando que a chave já virou e agora o foco está total no decisivo duelo.

Já estamos com foco total no Egito. Queremos chegar bem, jogar o nosso melhor!

De fato, esta partida será crucial para as esperanças do Brasil de avançar no torneio e, quem sabe, brigar por uma medalha olímpica em Paris 2024.

Confira detalhes da entrevista concedida pelo jogador Lucarrelli na postagem abaixo:

Veja mais assuntos sobre a seleção brasileira de vôlei em Paris 2024: