Recentemente, o jornalista Guilherme Sacco, durante o ‘PódioCast ESPN', trouxe à tona uma opinião um tanto pesada sobre Bruninho, levantando a questão de sua merecida permanência no banco de reservas da seleção brasileira de vôlei.
Sacco foi direto ao afirmar que, na sua visão, Bruninho deve ser substituído como titular durante os Jogos de Paris 2024 e, para ele, pode ser um dos motivos que estejam atrapalhando o desempenho do Brasil na competição.
Sacco abre o jogo sobre Bruninho em Paris 2024
A discussão ganhou ainda mais força após a derrota da seleção brasileira para a Itália neste sábado (27), por 3 sets a 1.
A partida altamente negativa gerou uma série de críticas direcionadas especialmente a Bruninho e ao técnico Bernardinho. O desempenho do time foi analisado, e a tomada de decisão em relação à formação da equipe foi questionada.
Guilherme Sacco argumentou que a seleção brasileira apresenta uma melhora bem considerável quando Bruninho é substituído por Cachopa.
Se o Bruninho merece ser reserva na Seleção? Eu já falo isso desde antes das Olimpíadas começar, na própria VNL, para mim, foi assim: toda vez que o Bruninho ia pro banco, o Brasil jogava melhor.
Com ele no banco, o Brasil era mais criativo, não precisava ficar encarando bloqueio toda hora.
A análise do jornalista expõe a questão das escolhas táticas e do impacto individual no desempenho coletivo, seguindo os comando técnicos de Bernardinho.
Sacco ainda deixou claro que a presença de Cachopa em quadra resulta em uma tomada de decisão mais eficiente, o que potencialmente melhora o rendimento da equipe, além de deixar o time inteiro com a pegada mais ofensiva.
A crítica de Sacco vai além do jogo isolado contra a Itália, apontando uma tendência observada ao longo das competições, incluindo a Liga das Nações de Vôlei (VNL).
Essa tomada de decisão do Brasil melhorava muito com o Cachopa em quadra. Então, para mim, antes das Olimpíadas o Bernardinho já tinha que ter tomado essa decisão e o Cachopa tinha que ser titular da Seleção Brasileira.
Mas eu acho que o Bruninho segue merecendo ir pro banco, mas isso não deve acontecer. Aí é conseguir se adaptar e melhorar do jeito que está lá.
Confira o trecho completo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Os próximos desafios do Brasil em Paris 2024
O horário do jogo contra a Polônia, 9h da manhã pelo horário francês (4h no fuso de Brasília), na próxima quarta-feira, é um ponto a ser trabalhado na preparação da seleção brasileira.
Caso a vitória venha, ainda teremos esperança para conquistar uma medalha no vôlei masculino.
Veja mais artigos sobre o vôlei do Brasil em Paris 2024:
Qual a melhor Seleção Brasileira de vôlei masculino da história: 1992 x 2004 x 2016?;
Lucarelli faz aviso importante após derrota: “O mais importante é…”;
Bernardinho faz exigência após derrota frustrante em Brasil x Itália.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.