O Brasil perdeu seu primeiro surfista na Olimpíada. Filipe Toledo não conseguiu repetir sua boa atuação do round da repescagem, quando garantiu o melhor somatório do domingo (28).

Já nesta segunda-feira (29), Toledo acabou superado pelo japonês Reo Inaba em uma bateria complicada e de notas baixas por parte de ambos os atletas.

Filipe Toledo desabafa após eliminação na Olimpíada

Após o duro revés, Filipe Toledo conversou com o repórter Pedro Scooby, da Cazé TV, e lamentou a derrota:

Essa [derrota] dói um pouco mais, era uma bateria teoricamente fácil, ele errou bastante e eu fiquei na indecisão de qual onda seria a boa. Não sabia se esperava a série ou pegava as medianas.

Tiveram duas ondas no começo que eu poderia ter ido e fiquei olhando e vi ela baforar de forma bizarra, acho que no final das contas poderiam ter sido as duas ondas que eu poderia ter vencido a bateria.

[Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica em Teahupo’o: “Gostam de criticar”
Filipe Toledo acabou eliminado nas oitavas de final da Olimpíada [WSL/Kelly Cestari]
Em seguida, Toledo explicou sobre a onda em que acabou caindo e quebrando sua prancha:

Era para ser assim, aquele outro tubo eu acabei caindo e a prancha quebrou. Mas é isso, o surf é assim, um dia você está fazendo um 9 e no outro está batalhando para passar uma bateria no último minuto.

Acho que quando a galera começar a entender que o que a gente faz lá fora é tão difícil e incrível, o surf será ainda mais valorizado. Estou feliz de ter representado nosso país e agora é torcer pelo time Brasil.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: