Em dezembro do ano passado ocorreu a participação do brasileiro Felipe Moraes no Mr. Olympia 2022. Logo após um ano da conquista do Expo Super Show 2021, Moraes estreou no show mais importante do mundo com uma bela apresentação.

Diante de um público apaixonado pelo esporte, o atleta era tido como uma incógnita, já que nunca tinha feito um show fora do Brasil.

Porém, superando as expectativas, a presença de Felipe Moraes no Mr. Olympia 2022 foi satisfatória e animadora.

Felipe Moraes no Mr. Olympia 2022 – Estreia oportunista e relevante 

Diante da expectativa já citada, a estreia de Felipe Moraes no Mr. Olympia 2022 foi repleta de aplausos e críticas positivas. Entretanto, antes de citar as partes boas, vale destacar que o único ponto negativo da sua apresentação foram as poses. De forma resumida, em vários momentos Felipe foi um dos últimos atletas a posar, já que ficou trabalhando bastante tempo nas transições entre as poses.

Alguns especialistas do esporte, como o Youtuber Renato Cariani, até afirmaram que essa demora para contrair o músculo pode ter o deixado de fora do top 5 da competição. Ainda, há pessoas que concluem que se não fosse por este ponto, era quase certeza que Felipe Moraes ficaria entre os cinco melhores da 212 no Mr. Olympia 2022.

Falando sobre as partes positivas da sua apresentação, pode-se citar quase todos os pilares do fisiculturismo. Por exemplo, sua condição era uma das melhores do evento, seu volume muscular também chamava a atenção, além do seu efeito surpresa, porque ninguém do cenário internacional o conhecia detalhadamente antes do Olympia.

Dessa maneira, a estreia do brasileiro no show mais importante do bodybuilding foi extremamente promissora. A partir de agora o nome de Felipe Moraes sempre será um dos citados quando o assunto é a primeira aparição com sucesso de um atleta brasileiro no exterior.

Por fim, é importante dizer que mesmo sendo o 8° melhor atleta do mundo na categoria 212, Felipe Moraes não possui vaga para a edição de 2023 do Olympia. Sendo assim, há grandes chances de vermos o brasileiro competindo novamente nos próximos meses para buscar sua qualificação.

Foto destaque: reprodução/NPC News Online

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.