De fato, no próximo sábado (23), o fisiculturista natural Rafael Stefano irá competir no Campeonato natural Vale do Paraíba. Esta será a 2° competição para culturistas naturais realizada no Brasil. Sendo que, na 1°, feita em abril, Rafael também esteve presente.

Com 34 anos e mais de 10 focados no treino de musculação, a vida do atleta dentro do esporte surgiu há pouco tempo. Com a vinda da INBA ao Brasil, ele constatou a oportunidade de realizar sua estreia dentro do fisiculturismo.

Dessa maneira, Rafael Stefano concedeu entrevista exclusiva ao Esportelãndia comentando sobre sua preparação para o grande show. Além disso, ele divulgou quais são suas expectativas para seu 2° evento da carreira de atleta.

As colocações no 1° Campeonato de Fisiculturismo Natural

Antes de mais nada, é válido dizer que ele já demonstrou evolução do seu último campeonato. Nele, o Rafael disputou duas categorias, onde ficou em 7° em uma e, na outra, em 4°.

Diante disso, ele confessou que  vê seu físico pronto para entrar na batalha pelo pódio da sua categoria.

A minha expectativa para este 2° Campeonato é boa, não tenho a intenção de ser campeão, mas busco um top 3. Há atletas muito bons. Será um campeonato mais difícil que o primeiro.

Assim, para isso acontecer, ele vem enfrentando uma longa preparação. Dessa maneira, seu físico foi evoluindo ao longo dos três meses entre os dois campeonatos.

A minha preparação para este 2° campeonato está sendo muito maravilhosa. Tive quase 3 meses para me preparar, e agora com apoio do Nutricionista Paulos Santos (que é um dos atletas da INBA). 

Ainda, Rafael Stefano confirmou que teve que passar por alguns sacrifícios alimentares para poder competir. Entre eles, Rafa destacou que ficar sem pães e bolos foi a parte mais difícil.

Rafael Stefano – Expectativas para o Campeonato Vale do Paraíba

Por fim, o competidor fez questão de deixar claro que escolheu este show pois a INBA acolheu seu sonho de competir de forma natural no bodybuilding. Ou seja, mesmo sem apoio de patrocinadores, ele fez questão de dar seu 100° para chegar apto para a disputa do top 1.

Acredito que a importância de vencer este evento, pode alavancar a carreira do atleta nos quesitos de satisfação pessoal, visibilidade, e novas oportunidades na área comercial.

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.