A LDB é a Liga de desenvolvimento do Basquete nacional. Dessa forma, reúne as principais equipes do basquete do Brasil. Igualmente, reúne o futuro do país nessa modalidade. Assim, a primeira janela dessa competição terminou. Analogamente, um dos destaques foi o Matheusinho armador do Vasco/ Tijuca.  Nesse ínterim, ele cedeu uma entrevista para o nosso site, Confira.

  • Como você vê essa última janela da equipe?

A equipe está muito pronta pra todos os desafios que tem pela frente, nos preparamos bastante é uma das equipes mais novas da competição só que temos em mente que devemos buscar o nosso lugar na parta alta

  • Como avalia seu desempenho no LDB até aqui?

O meu desempenho é muito bom até aqui , só que sem meus companheiros de equipe e comissão nada disso teria acontecido sou muito grato pela confiança que eles tem em mim. E estou me preparando mais ainda pra esses novos desafios que temos nessa segunda etapa!

  • O fato, da equipe não ter um vínculo com a equipe profissional gera algum incômodo?

É claro que todos nós gostaríamos de contribuir pra equipe adulta, só que no momento estamos focados em fazer nosso trabalho na LDB então estamos 100% focados nesses desafios que temos pela frente.

Contexto: Primeiramente, o Vasco tem um plano de voltar para o NBB. Mas, a equipe será diferente da que está disputando a competição.

  • Ademais, considera essa união entre Tijuca e Vasco boa para os jogadores?

Sim, é uma oportunidade muito boa! Assim que soubemos dessa parceria todos ficamos contente em fazer parte de dois clubes tão grande e aceitamos o desafio. Uma experiência nova pra todos nós que estamos em quadra e pra comissão também é todos estamos dispostos a fazer um pouco mais todos os dias!

  • Como é para vc jogar com uma camisa tão pesada quanto a do Vasco?

A história do Vasco é tão gigante que a camisa é uma responsabilidade enorme dentro da quadra e temos que honrar essa camisa tão grandiosa! São poucos que tem a oportunidade de vestir essa camisa então temos que dar o nosso máximo dentro da quadra porque tem muita gente que gostaria de está no nosso lugar. É e jogar com a camisa do Vasco tem que ter disposição , raça , vontade é aquele algo a mais que temos que ter.

  • Como vem sendo a preparação para a próxima janela do LDB?

A preparação está sendo muito forte , fizemos a nossa parte na 1etapa agora todos sabem que somos então temos que está 200% a mais preparados que os adversários. A rotina esta sendo muito boa pra todos nós do time e todos estão curtindo o momento.

  • Em uma possível volta do Vasco, aceitaria jogar pela equipe no NBB?

Sim , só que não tem nada 100% ainda então estou focado em fazer meu trabalho nessa LDB e depois pensar em possibilidade do NBB só que enquanto estiver aqui vou está me doando o bastante pra minha equipe pro Tijuca e pro Vasco nessa parceria!

  • Após, o jogo em que bateu os 45 pontos. Sabia que tinha feito essa pontuação ou ficou sabendo depois?

Fiquei sabendo durante o 3Q só que os 45 pontos eu agradeço aos meus companheiros de equipe e a comissão técnica que me conhecem faz 15 anos e sabem do meu potencial. Dentro de quadra cada um tem uma função e estamos sabendo lidar com nossas funções dentro de quadra

Contexto: Decerto, Matheusinho é o segundo maior pontuador do LDB. Anteriormente, o primeiro é Lucas Diaz. Hoje, destaque do Franca, campeão do NBB.

  • Deseja jogar o NBB na próxima temporada?

Sim , desejo jogar sim o NBB a próxima temporada ,eu e meu empresário estamos conversando sobre essa possibilidade de jogar o NBB só que no momento estou 100% focado na LDB e depois pensar o que posso fazer pra jogar NBB!

  • Como os jogadores do Tijuca ficaram sabendo da união entre Vasco e Tijuca?

O Márcio Guimaraes deixou todos nós bem informados sobre essa parceria , passou tudo o que poderia acontecer e já tinha comentado sobre essa parceria com todos os atletas

  • Considera a equipe uma das favoritas para a conquista do título?

Sim, entramos na competição com um objetivo só .Todos vão querer brigar pelo título ninguém entra na competição pra perder , então do começão ao final a competição está em aberto! Todos acharam que entramos pra fazer só parte da competição só que ao longo da primeira etapa acho que muitos mudaram de opinião.

  • Além disso, acha que foi uma das surpresas dessa janela o bom desempenho?

Sim, acho que ninguém estava esperando isso , só que me preparei o bastante e continuo me preparando pra ajudar o time.

Alex Villar

Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.