Antes de mais nada, o técnico Guilherme Novaes, do Vedacit Guarulhos, em entrevista exclusiva ao Esportelândia, exaltou o foco como diferencial da equipe no triunfo da última quarta-feira sobre o Vôlei Renata na primeira final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino.

A gente sabe do poder ofensivo do Renata. Tem um levantador muito qualificado [González]. Bem como atacantes campeões olímpicos, como o Lucão e o Evandro. Além de Bruno Canuto e Adriano, a revelação do vôlei brasileiro, e o Alê, que esteve conosco, de líbero. Então, é um time qualificadíssimo. É um baita time.

No entanto, para Guilherme Novaes, a comemoração precisa ser comedida, já que a batalha pelo título inédito ainda não terminou.

A gente sabe que precisa jogar no limite para conseguir o nosso tão sonhado título, mas temos que sacar muito bem e, principalmente, ser efetivo nas nossas viradas de bola, porque o time deles vai virar bola.

Por fim, o comandante do Guarulhos pontuou que o time está preparado para chegar até um possível “golden set”.

Cara, estamos preparados para tudo. Cinco sets hoje, seis sets na segunda-feira… O Ricardo, nosso preparador físico, está fazendo um trabalho brilhante e a gente está apto para enfrentar qualquer desafio. Se Deus quiser, vai ter surpresa”, avisou.

Sendo assim, o próximo duelo está marcado para a segunda-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A saber, se houver necessidade de desempate, no mesmo dia, imediatamente após o segundo duelo, o set de ouro para definir o campeão acontece.

Foto destaque: Divulgação / Evilásio Júnior / Esportelândia

Salvar