Antes de mais nada, o cenário E-sports vem crescendo muito no Brasil. Dessa forma, alguns clubes do futebol brasileiro vem investindo nesse departamento, aumentando fronteiras sobre sua marca. Nesse interim, a Esportelândia entrevistou nesta semana o atleta E-sports do Santos de PES Welington Pereira da Silva, mais conhecido como Nego Jr. Por fim, venha conferir tudo sobre esta fera brasileira.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NEGO JR, ATLETA E-SPORTS DO SANTOS

Em resumo, Welington Pereira da Silva, de 22 anos de idade, nasceu em São Caetano do Sul, e atualmente mora no centro de São Paulo. Desse modo, o atleta do Santos comentou suas raízes e de como se interessou nesse mundo dos games, mesmo tão jovem.

“Eu era criança, com uns 8 anos comecei a jogar. Jogava o bomba patch mesmo 😂 e além do futebol, jogava GTA e dragon ball.
Comecei a jogar videogame por conta do meu irmão mais velho que na época me ensinou a jogar”

COMEÇO NA CARREIRA

A saber, Welington comentou sobre seu início de carreira, que abriu seu desejo para o profissionalismo. Além disso, também falou qual foi o Campeonato que o colocou no caminho das glórias, até chegar ao Santos.

“Quando comecei a jogar em alto nível, as pessoas começaram a me elogiar. Resolvi botar fé, fui na seletiva do campeonato brasileiro em 2017 e venci, de lá pra cá decidi focar”

COMO É VIVER FINANCEIRAMENTE SENDO UM PRO PLAYER NO BRASIL? NEGO JR COMENTOU SOBRE

Essa é uma das grandes dúvidas do cenário E-sports no Brasil… Dá para viver disso em um país tão inflacionado? Pois bem, Wellington falou sobre se manter através dessa renda, mas afirmou ser um mercado com dificuldades de investimento.

“É possível sim, porém muito difícil. Não é todo mundo que consegue pelo fato de ser um mercado com poucos investimentos. Mas se você consegue ir bem na PES LEAGUE (MUNDIAL), ajuda bastante na renda”.

PES OU FIFA? PS5 OU XBOX?

A rivalidade entre empresas ou plataformas são inevitáveis no mundo dos games. Dessa forma, Nego Jr comentou sobre esse assunto, falando primeiramente o porque prefere o PES ao invés do FIFA, e também qual plataforma tem a sua preferência.

“Por jogar PES desde criança, meu irmão jogava só PES.

A diferença maior é no controle mesmo, são dois controles bem diferentes. Minha preferência é o Playstation”

https://www.youtube.com/watch?v=QDFSWG0HOEE

Em suma, essa foi a primeira parte da entrevista com Nego Jr, atleta do Santos E-sports de PES.

Fiquem de olho, que em breve traremos a segunda parte dessa papo muito bacana com um dos melhores atletas E-sports do cenário brasileiro.