Neste domingo (11) a seleção brasileira de basquete conquistou o Global Jam. Assim, um torneio amistoso sub-23. Onde, a seleção brasileira bateu os EUA e venceu a competição.

Nesse ínterim, tivemos diversos destaques individuais. Mas, um deles se destacou em especial. Sendo ele, Yago Matheus que foi eleito o MVP da competição. Decerto, o monstrinho teve um altíssimo nível dentro de quadra em todo o torneio.

Yago teve médias de 21 pontos, seis rebotes e oito assistências nos cinco jogos disputados (Canadá, Itália e Estados Unidos, na primeira fase, Itália na semifinal e EUA na decisão). Em especial na final. Onde, marcou 30 pontos, 6 rebotes e 11 assistências. Além disso, matou uma bola sensacional ainda na fase de grupos contra os EUA no ultimo segundo de jogo.

Números de Yago na Seleção Brasileira:

  • 20 PTS, 8 REB e 9 AST
  • 28 PTS, 2 REB e 3 AST
  • 13 PTS, 6 REB e 4 AST
  • 14 PTS, 8 REB e 13 AST
  • 30 PTS, 6 REB e 11 AST

Esses foram seus números em todos os jogos. Assim, demonstrando a força do brasileiro.

Fico muito feliz por estarmos voltando ao Brasil com esse título. Fizemos um grande campeonato, sempre com muita união, jogando com alegria e deixando o nosso máximo em quadra em todas as partidas. Essa conquista coroou a vontade, a determinação e a força desse grupo, um grupo jovem, que tem muita qualidade e muita personalidade

Disse o jogador. que permanecerá no Flamengo na próxima temporada. Porém, ao final do campeonato muito foi falado sobre a sua ida para NBA. Pois, tem idade para tal e sobrou em uma seleção universitária dos EUA. No entanto,  a sua altura pode prejudicar um possível futuro na liga.

Decerto, ele é um dos grandes nomes do basquete nacional e da seleção. Analogamente, tem um grande futuro pela frente e pode render muito mais. Portanto, essa eleição unanime de MVP torna seu nome ainda mais forte. Tendo em vista que, ganhar dos EUA sempre terá grande representatividade.

Foto Destaque: Divulgação/ CBB

Alex Villar

Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.