Nesta terça-feira (28), União Corinthians Mogi se enfrentaram em partida válida pela 10ª rodada do NBB 2021/22. O jogo, realizado no Ginásio Poliesportivo João Arno Frantz, terminou em vitória dos mandantes. O placar final foi 92 x 80.

Assista aos melhores momentos de União Corinthians x Mogi

Em breve.

1° quarto: Mogi começa melhor

Primeiramente, mesmo com a pressão da torcida adversária, o Mogi começou melhor na partida. Abrindo uma diferença de nove pontos com a enterrada do Mathias. Contudo, no decorrer do período, os gaúchos reagiram e chegaram a cortar a diferença para quatro pontos. Assim, o 1° quarto terminou 25 x 21.

2° quarto: União Corinthians equilibra a partida

Antes de mais nada, os gaúchos  mantiveram o ritmo do final do primeiro período. Passando a frente no placar com os lances livres convertidos por Simms. Porém, o Mogi retomou o controle da partida. Liderando o jogo e administrando a vantagem, que terminou em cinco pontos. Dessa maneira, os visitantes ganharam o 1° tempo, por 47 x 42.

3° quarto: Mogi cai de rendimento

Assim como no 2° quarto, esse período foi equilibrado. As duas equipes trocavam cestas, com a vantagem se mantendo próximo dos cinco pontos. Assim, era necessário que os mandantes reagissem na partida. O que de fato aconteceu. Com o apoio da torcida, os gaúchos cresceram no jogo e empataram com a enterrada de Leonardo. Desse modo, o 3° quarto terminou 67 x 67.

4° quarto: União Corinthians vira o jogo

Desse modo, o último quarto começou empatado. Assim, era esperado um final equilibrado e emocionante. Contudo, o União Corinthians manteve o ritmo e não apenas passou a frente, como abriu uma vantagem confortável. Ao passo em que o Mogi, que dominou a partida, viu o triunfo escapar no último quarto. Dessa forma, os gaúchos venceram, por 92 x 80, com o destaque da partida sendo o Cafferata, que anotou 22 pontos e distribuiu seis assistências.

União Corinthians x Mogi – E agora?

Em resumo, o União Corinthians consolidou a sua força como mandante, somando uma vitória importante para sair das últimas posições. Enquanto isso, o Mogi perdeu novamente e se afastou dos oito primeiros colocados. Dessa maneira, os gaúchos enfrentam o Pato Basquete, nesta quinta-feira (30), às 19h30 (horário de Brasília). Ao passo em que os paulistas entram em quadra, na mesma data, às 20h (horário de Brasília), para jogar contra o Caxias do Sul.

Foto destaque: Divulgação/Vinícius Molz Schubert/Mogi das Cruzes

João Pedro Alcantara Leme

Sou João Pedro Alcantara Leme, 19 anos, estudante do segundo semestre do Curso de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por esportes, em especial futebol e basquete.